Prazo para emitir ou regularizar título de eleitor termina nesta quarta-feira

 


O prazo final para emitir ou regularizar o título de eleitor termina nesta quarta-feira. O procedimento pode ser feito online, por meio do sistema Título Net, do Tribunal Superior Eleitoral. Para aumentar a participação da sociedade, em especial dos jovens, diversos artistas e influenciadores digitais têm publicado mensagens de incentivo.

 

O voto é obrigatório no Brasil a partir dos 18 anos, mas adolescentes de 16 e 17 anos já podem emitir o título e votar nas eleições de outubro deste ano.

 

Para quem já tirou o título e não sabe a situação cadastral do documento, também pode usar o site do TSE para a consulta. A pesquisa pode ser feita pelo nome, número de eleitor ou ainda pelo número do CPF.

 

Caso haja algum débito, é preciso emitir o boleto e efetuar o pagamento pelo Banco do Brasil para iniciar o processo de regularização. Quem teve o título de eleitor cancelado por falta de biometria também pode regularizar seu documento para participar do pleito de outubro.

 

Em abril, o TSE aprovou uma resolução que suspende, para as eleições deste ano, o cancelamento de títulos eleitorais decorrentes de revisão do eleitorado devido à pandemia de covid-19.

 


Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários