Vanda Milani entrega meio milhão de reais em veículos e equipamentos para o setor produtivo de Plácido de Castro

 


A deputada federal Vanda Milani (Solidariedade-Ac) entregou ao município de Plácido de Castro, meio milhão de reais em equipamentos e veículos. Um caminhão e três microtratores foram cedidos para a Colônia de Pescadores e Associações de Produtores Rurais na região do Abunã. Para a deputada, quando os recursos chegam na ponta, para quem mais precisa, quem ganha é o cidadão.

“Estamos trazendo cidadania a quem mais precisa. Nessa parceria entre o governo federal, o governo do estado e os municípios quem ganha é a população. Essa reivindicação que nós atendemos através de nossas emendas é antiga, prioriza os pescadores da região do Abunã e também as associações de produtores rurais. Esses microtratores desempenham uma tarefa muito grande no campo, vai agregar valor ao produto e permitir a ampliação tecnológica nas lavouras”, disse a deputada.

Além da entrega de equipamentos e veículos frutos de suas emendas, a deputada foi convidada pelo Palácio Rio Branco para participar da solenidade de inauguração da ponte sobre o Rio Rapirrã, com investimento na ordem de R$ 990 mil em parceria com a gestão do município boliviano de Bella Flor. Ainda na tarde de ontem, Vanda Milani participou da entrega de quatro cadeiras de rodas a pacientes do SUS e da assinatura da Ordem de Serviço para início da reforma estrutural (substituição da cobertura e forro) da Unidade de Atenção Especializada em Saúde, Hospital Dr. Manoel Marinho Monte, visando melhorar a oferta dos serviços de assistência prestados ao público alvo.

“Só sabe a importância de ações sociais como a que presenciamos, quem tem filhos com necessidades especiais. As cadeiras fazem parte de um monte de 563 equipamentos, que configuram a maior aquisição realizada pelo governo do Acre nos últimos tempos. Me senti muito honrada de participar desse momento ao lado do governador”, acrescentou a deputada.

Com relação as obras de construção da ponte e o acesso a Vila Evo Morales, a parlamentar frisou os impactos da pandemia na economia do Estado e a necessidade de retomada de crescimento. “O governador Gladson Cameli cuidou de vidas durante os picos da pandemia que ainda não acabou, mas, diante dos avanços em função da vacinação, hoje é possível estarmos aqui inaugurando obras que geraram emprego e renda e lançando serviços. O governador atendendo ao nosso pedido anunciou uma operação tapa buracos para a zona urbana de Plácido de Castro e da Vila Campinas. Tudo isso é fruto de uma política de austeridade e de parcerias com nossa bancada federal” acrescentou a deputada.

Para o prefeito Camilo Silva, os investimentos das emendas da deputada Vanda Milani tem ajudado a mudar a realidade do setor produtivo do município. “Ela é madrinha de Plácido de Castro, tem ajudado desde o início da nossa gestão com recursos aplicados em vários setores, principalmente o setor produtivo que é um dos focos de nossa gestão por gerar riquezas para todos. O povo de Plácido agradece esse trabalho feito com muito carinho pela deputada Vanda”, disse o prefeito.

 

 

 


Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários