Enfermagem é indispensável para a saúde, diz Vanda Milani

 


Ao votar favoravelmente  ao requerimento que prevê a urgência para apreciação do Projeto de Lei 2564 que institui o piso da enfermagem, a deputada Vanda Milani fez questão de salientar : “É urgente que a enfermagem seja reconhecida da forma que deseja e  merece”. No Acre, são cerca de 7 mil profissionais da enfermagem ,sendo mais de 5 mil técnicos. Pelo projeto, o piso do profissional nível superior vai a R$ 4.750,00.


Vanda Milani lembrou o papel absolutamente fundamental da enfermagem exerce durante a  Covid 19 : “São profissionais que realizam um trabalho heroico ,colocando em risco a própria vida- muitos foram vítimas fatais da própria doença- mas sem deixar de cumprir seu dever profissional diante de uma pandemia que  causa preocupação e  ainda deixa alerta  o mundo inteiro”, disse.


Expectativa


Segundo a deputada, o mérito da matéria deverá ir à apreciação do plenário já  no próximo mês. “Mas tenho absoluta certeza que a Câmara Federal deverá aprovar o projeto que conta com o apoio de ampla maioria da sociedade”. O requerimento de urgência foi aprovado por 458 votos, “um resultado que refletiu o trabalho de mobilização unificada junto a enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras  de todo o país”, acrescentou a parlamentar.


Ao lembrar do cuidado e atenção que o enfermeiro dedica ao paciente, Vanda Milani finalizou: “ É um profissional que, além de suas atribuições técnicas exigidas, conforta e ampara o paciente, garantindo também a saúde emocional de quem está sendo tratado com todo o carinho e a sensibilidade que a profissão exige. É uma classe  que tem lutado décadas por reconhecimento. Esta categoria pode contar com a mais absoluta certeza e em todas as situações ,tanto no Acre quanto no Brasil,   com meu total e irrestrito apoio ao projeto em favor da enfermagem  brasileira”.


Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários