Encurralado, Mamãe Falei retira pré-candidatura ao Governo de SP

 


O deputado estadual Arthur do Val (Podemos) pediu a retirada da sua pré-candidatura ao Governo de São Paulo. O pedido foi enviado na tarde deste sábado 5,  à Presidência Nacional do Podemos, após as repercussões negativas sobre o áudio vazado contendo suas declarações machistas à respeito das mulheres ucranianas.

Arthur do Val terá que prestar esclarecimentos aos próprios colegas no Conselho de Ética da Assembléia Legislativa de São Paulo.

Na tentativa de justificar o erro, “Mamãe Falei”, como é conhecido, emitiu a seguinte nota: “Os áudios que vazaram de uma conversa privada com amigos são lamentáveis. Não são corretos com as mulheres brasileiras, ucranianas e com todas as pessoas que depositaram confiança em meu trabalho e, por isso peço desculpas”.

Em áudio vazado a um grupo de amigos, Arthur do Val fez comentários ofensivos às refugiadas ucranianas. Ele disse que as mulheres do país “são fáceis porque são pobres” e chamou de “deusas” as refugiadas que estavam em uma fila. Em outro momento disse que “não pegou ninguém” porque não tinha tempo.

 


Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários