Câmara Brasileira de Cultura homenageia personalidades do Acre

 


Trinta e cinco personalidades do Acre serão homenageadas e receberão honra ao mérito e reconhecimento pela atuação em diversas ações. Entre os honrados do evento estão quatro Progressistas que se destacaram por atuarem em ações significativas para a região Norte.

O Governador do Acre, Gladson Cameli receberá a comenda “Cruz do Mérito da Amazônia” por sua trajetória. Como homem público, Cameli tem procurado desenvolver políticas públicas, voltadas ao desenvolvimento socioeconômico da população do seu Estado, bem como, na preservação e defesa de uma Amazônia sustentável.

A Senadora Mailza Gomes também receberá a Cruz do Mérito da Amazônia. Defensora da participação feminina na política é autora do projeto de lei contra fraudes em cotas partidárias para mulheres. A proposta de emenda encaminhada pela senadora visa o fortalecimento da Bio-Economia das mulheres indígenas na Amazônia e uma outra para construção de três unidades da Casa da Mulher Brasileira no Acre, um espaço de combate à violência doméstica.

Mailza é autora do projeto para implantação do Parque Tecnológico do Acre.

A Secretária Municipal de Educação, Nabiha Bestene também receberá a Cruz do Mérito da Amazônia. Professora Titular da Universidade Federal do Acre/UFAC, admitida em 1981, hoje aposentada, Nabiha exerce a Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco (Acre), desde 02 de janeiro de 2021, por meio do Decreto Municipal 011/2021. Tem se destacado contribuindo na gestão municipal e na educação das crianças do município de Rio Branco.

A jornalista Katiussi Melo, também faz parte dos Progressistas e receberá a Cruz do Mérito da Comunicação, com ênfase em mídias digitais. Reconhecida pelo segmento cultural como a DIVA DA CULTURA. Apaixonada por Arte e Cultura, tornou-se jornalista, passando a divulgar as grandes personalidades locais, que se destacam nos campos artístico, cultural e literário, através das mídias digitais, no Programa Artista em Foco, contribuindo para a difusão e o desenvolvimento sociocultural do Estado do Acre e da Amazônia. Atualmente faz parte do time  da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil-Comdec, atuando em mídias digitais ganhando destaque também,  em outros estados do Brasil.

Também estão na listas outras figuras públicas nas áreas de educação, ação social dentre outras.

O evento é promovido pela a Câmara Brasileira de Cultura que é uma ONG de nível Nacional, reconhecida nas Américas; do Sul e Central, Caribe, Europa. Representa o universo Acadêmico, por intermédio dos seus Conselhos e Acadêmicos da Academia de Ciências e Artes.

Homenageia empresas que se destacam em seus segmentos, premiando-as com Troféus e respectivos Diplomas de Reconhecimento nas áreas; Comercial e Responsabilidade Social e Ambiental.

No âmbito Acadêmico, reconhece profissionais de todas as áreas pertinentes ao universo das Ciências Exatas e Humanas. E personalidades que atuam para o desenvolvimento da sociedade.

O evento exclusivo aos homenageados e convidados ocorrerá no próximo  dia 12 de março no Buffet Afa Jardim.




Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários