Após greve na Igreja Mundial, pastor Valdemiro ameaça retaliação contra funcionários

 


Os funcionários da Igreja Mundial do Poder de Deus entraram  em greve desde o dia 10 de dezembro. Para driblar a falta de funcionários, o dono da Igreja, pastor Valdemiro Santiago, está contratando funcionários terceirizados. A informação é da  coluna do Ricardo Feltrin. 

A greve está prevista para acabar no dia 19. Os empregados se queixam por atraso nos salários e vale alimentação. A paralisação já foi julgada pela Justiça Trabalhista, mas pode acabar em demissão de funcionários.

"Um time de futebol atrasa salários por seis meses e não acontece isso (a greve)", pregou Valdemiro no púlpito. "Na igreja, se atrasar três, quatro, cinco dias, acontece isso (a greve). E xingam, e ofendem a nossa honra, e a da nossa família", justifica o religioso.

"Tô muito chateado com tudo isso. Infelizmente a gente que emprega milhares de trabalhadores, a gente vai ter que comunicar ao Ministério do Trabalho: acabou. Não vamos contratar mais ninguém. A gente é de carne e osso. Durante a pandemia a gente fez de tudo para não repetir o que outras empresas fizeram (redução salarial). Então, o que a gente vai fazer? A gente vai terceirizar; vamos contratar uma empresa pra cuidar do trabalho da igreja", disse Valdemiro.

 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários