Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Image1

Embarque em uma jornada impactante com Sombras do Poder – As vísceras da corrupção no Acre expostas na Operação Ptolomeu, de Chico Araújo. Com uma narrativa incisiva, o livro desvenda os bastidores sombrios da corrupção no Acre, revelando esquemas milionários e a luta de um povo contra a opressão. Resultado de uma investigação meticulosa, esta obra é um convite à reflexão sobre poder, impunidade e resistência. Adquira já o seu exemplar na Loja UICLAP e mergulhe nessa história que ecoa além das páginas! Compre aqui

Moedas

Jornalista lança seu segundo livro com foco no jornalismo regional e policial

 

Da assessoria

O jornalista acreano Senildo Melo lançou nesta sexta-feira, 10, no auditório do Instituto Federal do Acre (IFAC), o seu segundo livro: Embiricica & Outras Histórias. A obra é um apanhado de grandes reportagens do autor, ao longo de 25 anos de carreira, que valorizam o jornalismo regional e policial.

O lançamento, seguido de uma palestra motivacional, ocorreu para 200 estudantes e servidores do IFAC.

“No primeiro livro - Embiricica: contos do jornalismo de rua - fizemos o lançamento no Colégio Militar Tiradentes para 200 estudantes. Agora, a convite do reitor do IFAC, Fábio Oliveira, decidimos fazer a divulgação da obra para os alunos da instituição federal. Nosso objetivo é incentivar a leitura tendo como público alvo os estudantes da rede publica de ensino”, disse.

A capa destaca a história principal do livro. Uma série de quatro reportagens especiais produzida em 2007, quando o repórter trabalhava pela TV Aldeia (emissora pública) que mostrou o isolamento vivido pelos moradores da BR-364. O trabalho venceu o Prêmio José Chalub Leite de Jornalismo daquele ano.

 “Eu e o cinegrafista Josenir Melo fizemos o trecho Rio Branco a Cruzeiro do Sul em 12 dias. Foram quatro dias a pé, quatro a cavalo e quatro de caminhonete. Todo esse esforço para mostrar, durante o inverno amazônico, a situação dos moradores ao longo da estrada que mais parecia um varadouro”, conta.

Na área policial, Senildo Melo chama a atenção para a chegada das facções criminosas ao Acre, em meados de 2013. Ele foi repórter do Gazeta Alerta por uma década. Senildo afirma que esteve presente em mais de 500 cenas de homicídios. Além de um assalto com reféns em Sena Madureira que ele foi chamado pelo BOPE para negociar a rendição do criminoso e salvar a vida de três pessoas. “O bandido disse que só se entregava se o bom pastor do Gazeta Alerta fosse participar das negociações”, contou.

Estudante do ensino médio, Maria Silva disse que foi uma experiência inesquecível. “Vc conhecer de perto o trabalho de um dos melhores profissionais da imprensa do Acre é um aprendizado que levarei por toda a minha vida”, revelou a estudante.

O reitor do IFAC, Fábio Oliveira, falou da satisfação e da parceria com o jornalista. “Precisamos ouvir mais histórias autênticas que se confundem com a história do Acre. O Senildo Melo é um profissional que viveu intensamente cada reportagem e isso inspira nossos estudantes”, frisou.

A obra escrita pelo autor foi impressa numa gráfica em São Paulo de forma independente. O livro pode ser adquirido por meio do Instagram @senildomelo







Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br