Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Image1

Embarque em uma jornada impactante com Sombras do Poder – As vísceras da corrupção no Acre expostas na Operação Ptolomeu, de Chico Araújo. Com uma narrativa incisiva, o livro desvenda os bastidores sombrios da corrupção no Acre, revelando esquemas milionários e a luta de um povo contra a opressão. Resultado de uma investigação meticulosa, esta obra é um convite à reflexão sobre poder, impunidade e resistência. Adquira já o seu exemplar na Loja UICLAP e mergulhe nessa história que ecoa além das páginas! Compre aqui

Moedas

ABDI discute com Governo do Acre viabilidade para implantação de Parque Tecnológico

Complexo visa criar ecossistema de inovação focado em bioeconomia, TI e cadeias produtivas sustentáveis

 
A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) deu mais um passo para fomentar a inovação e o desenvolvimento econômico sustentável na região Norte. Na última sexta-feira, 12/9, a Agência visitou a Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) do Governo do Acre para discutir a viabilidade e a estruturação de uma parceria voltada à implantação do Parque Tecnológico de Rio Branco.

 

O encontro teve como objetivo alinhar as demandas e capacidades das instituições para transformar o projeto em realidade. A proposta do Parque Tecnológico do Acre é criar um ecossistema de inovação que tenha como pilares a bioeconomia, a tecnologia da informação e a digitalização de cadeias produtivas sustentáveis.

 

Outra frente de trabalho discutida foi a prestação de assessoramento técnico pela ABDI, por meio do Hubtec, para que a secretaria realize sua primeira compra tecnológica com o intuito de fomentar a economia local.

 

A diretora de Economia Sustentável e Industrialização da ABDI, Perpétua Almeida, e o secretário Assurbanípal Mesquita (foto), falaram ainda sobre a necessidade da capacitação de profissionais responsáveis por elaborar projetos para financiadoras como a Finep e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

 

“A reunião foi produtiva e saio com o compromisso de levar esses três temas para discutirmos na ABDI. Na questão das compras tecnológicas, por exemplo, existem muitas oportunidades de buscar recursos que a secretaria pode aproveitar. Também é possível fazermos estudos técnicos de exemplos de sucesso para ajudar na implantação do parque”, afirmou a diretora.

 

O secretário destacou que a secretaria e a Agência já estão trabalhando em parceria que viabilizará a construção da primeira indústria de açaí na cidade de Feijó.

 

“A ABDI é um órgão importante no país que desenvolve um grande trabalho no nosso estado com o fomento de negócios no Acre, o que ajudará no desenvolvimento. É uma satisfação imensa construir parcerias como essa, que beneficiam diretamente a população acreana, e avançar em temas tão importantes para o estado”, disse. 


Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br