Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Image1

Embarque em uma jornada impactante com Sombras do Poder – As vísceras da corrupção no Acre expostas na Operação Ptolomeu, de Chico Araújo. Com uma narrativa incisiva, o livro desvenda os bastidores sombrios da corrupção no Acre, revelando esquemas milionários e a luta de um povo contra a opressão. Resultado de uma investigação meticulosa, esta obra é um convite à reflexão sobre poder, impunidade e resistência. Adquira já o seu exemplar na Loja UICLAP e mergulhe nessa história que ecoa além das páginas! Compre aqui

Moedas

Barbary vota pela aprovação da PEC que ampara Estados e Municípios

 

O deputado federal Zezinho Barbary (PP) comemorou, nesta quarta feira 16, a grande vitória para os estados e municípios brasileiros pela a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66/2023. A medida, considerada estratégica para o equilíbrio das contas dos municípios, prevê o parcelamento de dívidas com a previdência social, estabelece limite para o pagamento de precatórios, além de excluir o Pasep das receitas dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).

Zezinho Barbary atuou como membro titular da Comissão Especial que analisou o texto da proposta. Como ex-prefeito e ex-vereador, ele avalia essa emenda constitucional como uma das mais importantes matérias da pauta municipalista aprovada nesta legislatura.

A proposta amplia o prazo para parcelamento das dívidas previdenciárias dos municípios para até 300 meses, ou seja, até 25 anos. Outra medida constante na proposta de emenda, revoga o prazo para pagamento do estoque de precatórios até 2029, considerado inviável. Fixa o teto para o pagamento de precatórios,, vinculado à Receita Corrente Líquida (RCL) do exercício anterior, nos porcentuais de 1% a 5%.  

Para Zezinho Barbary, a PEC da Sustentabilidade Fiscal, como é chamada, irá proporcionar certa folga financeira às prefeituras, permitindo aos gestores a aplicação de  recursos em áreas essências como,  saúde, educação, infraestrutura e assistência social. 

“Essa PEC é fundamental para a sobrevivência das prefeituras, porque se trata de uma importante contribuição para o reequilíbrio das contas públicas municipais.” salientou Barbary

 

 

 

 

 

 

 


Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br