Loterias

Carregando resultados da Mega Sena...

Carregando resultados da Quina...

Carregando resultados da Lotofacil

Image1

Embarque em uma jornada impactante com Sombras do Poder – As vísceras da corrupção no Acre expostas na Operação Ptolomeu, de Chico Araújo. Com uma narrativa incisiva, o livro desvenda os bastidores sombrios da corrupção no Acre, revelando esquemas milionários e a luta de um povo contra a opressão. Resultado de uma investigação meticulosa, esta obra é um convite à reflexão sobre poder, impunidade e resistência. Adquira já o seu exemplar na Loja UICLAP e mergulhe nessa história que ecoa além das páginas! Compre aqui

Moedas

Câmara declara a perda do mandato de Chiquinho Brazão

 

Crédito: Mario Agra/Câmara dos Deputados

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados declarou a perda do mandato do deputado da Câmara dos Deputados na última quinta-feira (24).

A decisão foi baseada em dispositivo da Constituição Federal que prevê a perda do mandato do parlamentar que "deixar de comparecer, em cada sessão legislativa, à terça parte das sessões ordinárias da Casa a que pertencer, salvo licença ou missão por esta autorizada".

Acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol) e do motorista Anderson Gomes, em 2018, no Rio de Janeiro, Chiquinho Brazão foi preso em março do ano passado e liberado no último dia 12 para o regime de prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica.

O Conselho de Ética aprovou em agosto de 2024 a perda do mandato do parlamentar, mas o Plenário da Câmara ainda não tinha analisado o processo. Chiquinho Brazão (sem partido-RJ). O ato da Mesa foi publicado em edição extra do Diário

Fonte: Agência Câmara de Notícias

 

 

 

 


Site desenvolvido por:
Harlley Rebouças
www.harlley.com.br