Socorro Neri promoverá audiências públicas sobre pautas prioritárias da Educação

das estruturas físicas às mudanças climáticas são temas priorizados pela parlamentar
Compartilhe no WhatsApp

 

A deputada federal, Socorro Neri (PP-AC), promoverá audiências públicas, aprovadas na Comissão de Educação na última semana, que tratam de temas prioritários da educação. Entre as pautas, estão o orçamento das instituições federais de ensino superior e a valorização dos profissionais da educação básica.

 

A implementação do piso salarial dos profissionais da educação e a adaptação das estruturas físicas às mudanças climáticas também são temas priorizados pela parlamentar e terão audiências públicas específicas para tratar das questões.

 

“No ano passado, promovemos diversas audiências que enriqueceram o debate em várias áreas importantes da Educação brasileira. Esses encontros deram voz a pesquisadores, técnicos, professores e estudantes, contribuindo para construir uma base sólida por meio do diálogo”, salienta Socorro Neri.

 

O que são audiências públicas e para que servem?

 

Mediante requerimento de qualquer membro ou a pedido de entidade interessada, cada Comissão pode realizar reunião de audiência pública com entidade da sociedade civil para instruir, ou seja, endossar matérias em tramitação, bem como para tratar de assuntos de interesse público relevante.

 

 

 

Siga no Google News
1 Comentários

Comentários

  1. Realmente a valorização dos funcionários em Educação. É preciso haver uma mudança. Parabéns c

    ResponderExcluir