Prefeitura de Marechal Thaumaturgo entrega kits escolares aos alunos da rede municipal de ensino

A distribuição dos kits escolares foi elogiada nesta semana, em Brasília, pelo deputado federal Zezinho Barbary
Compartilhe no WhatsApp

 

A Prefeitura Municipal de Marechal Thaumaturgo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a entrega de mais de 5 mil kits escolares aos estudantes matriculados nas escolas da rede municipal de ensino.


A medida representa uma significativa ajuda financeira, neste momento de dificuldades causadas pela enchente do Rio Juruá, uma vez que não haverá gastos com material escolar em 2024. Com a distribuição dos kits escolares foi investido o valor de mais de R$ 800 mil.


O kit é composto por uma mochila, uma garrafa d’água, um estojo escolar, uma caixa de tinta guache com 06 cores, um tubo de cola branca de 90g, duas borrachas brancas, um apontador de lápis, uma caneta azul, uma caneta preta, dois lápis, uma caixa de giz de cera, uma caixa grande de lápis de cor, uma régua de 30cm, um caderno de desenho capa dura e um caderno normal. Os cadernos são de acordo com as séries que o aluno estuda. Sendo que os cardenos capa dura serão entregues a educação infantil e de 1º ao 3º ano do ensino fundamental; de 10 matérias para os alunos do 4º e 5º ano e de 15 matérias para os alunos do 6º ao 9º ano.


A distribuição dos kits escolares  foi elogiada nesta semana, em Brasília, pelo deputado federal Zezinho Barbary (PP), que é um importante parceiro da gestão do prefeito Valdelio Furtado e tem boa parte do seu mandato dedicada não só à educação de Marechal Thaumaturgo, mas também dos demais municípios do Vale do Juruá.


De acordo com o secretário Municipal de Educação, Eclínio Furtado, a Prefeitura de Marechal Thaumaturgo  tem investido milhões de reais na melhoria da infraestrutura escolar com construção  e reformas de escolas e também na valorização salarial dos professores e funcionários de apoio. “Dentre os avanços salariais, destaca-se o pagamento do piso e a bonificação de 800 reais aos educadores do quadro provisório” – disse Eclínio.


* Com informações do jornalista Leandro Matthaus, do Portal Estado do Acre.

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários