Pedido de vista adia votação sobre a prisão do deputado Chiquinho Brazão

Um dos pedidos é de autoria do deputado Roberto Duarte
Compartilhe no WhatsApp

 

(foto: Bruno Spada / Câmara dos Deputados)

 

Com plenário lotado, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados começou cedo nesta tarde (26) a análise do ofício do Supremo Tribunal Federal comunicando a prisão do deputado Chiquinho Brazão (RJ).  

 

O parlamentar foi preso no domingo passado por decisão do ministro do STF, Alexandre Moraes. Nesta segunda-feira, a Primeira Turma do tribunal confirmou a decisão de Moraes. O parecer da CCJ  tem como relator o deputado Darci de Mattos (PSD-SC).


Na CCJ, a sessão foi bastante tumultuada por conta de um pedidos de vista apresentados por vários deputados, entre eles, o deputado Roberto Duarte (Podemos-AC), adiando, portanto, a votação do relatório que defende a prisão do deputado Chiquinho Brazão, acusado de encomendar a morte da vereadora Marielle Franco e do seu motorista Anderson Gomes, no dia 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro.

 

O prazo do pedido de vista é de duas sessões do plenário. A análise do tema que estava prevista inicialmente para esta terça-feira na CCJ só deve ocorrer na próxima semana por conta do feriado da Semana Santa.

 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários