Ex-reitor Àulio Gélio é homenageado pela primeira turma do Curso de Heveicultura da Ufac

Emocionado, o professor Àulio Gélio agradeceu a homenagem e contou um pouco da história da instituição
Compartilhe no WhatsApp

Desde o ano de 2014, a primeira turma do Curso de Heveicultura da Universidade Federal do Acre (Ufac) realiza encontros para festejar a vida e o sucesso profissional deles. Em cada um desses encontros, que teve início em Rio Branco, os tecnólogos em heveicultura, formados em 1981, prestam homenagens à professores e autoridades que contribuíram na formação acadêmica desses profissionais. 


Durante o 6º encontro desses profissionais, que será realizado no próximo mês de setembro, em Fortaleza (CE), um dos homenageados será o ex-reitor da UFAC, professor Àulio Gélio, 92 anos, que reside atualmente com a família, em Brasília.


Por iniciativa da turma, coube ao professor Raimundo Barros, do curso de Heveicultura da UFAC, representar os tecnólogos e entregar uma placa de agradecimentos e gratidão ao ex-reitor.


“Encontro Nacional, em Fortaleza, dos Tecnólogos em Agricultura. Ao professor Àulio Gélio Alves de Souza nossa homenagem e agradecimentos pelos relevantes serviços prestados como primeiro reitor da Universidade Federal do Acre, no período de 1970 a 1983 e, pela luta e dedicação em prol da implantação do Curso de Heveicultura” – diz a placa.


À convite do professor Barros, o ex-superintendente da extinta Sudhevea, Cesário Menezes de Barros, participou do encontro na residencia do homenageado. “O senhor será sempre lembrado pela criação do curso de Heveicultura e a Sudhevea, da qual fui superintendente, teve a sua participação na formação dos excelentes profissionais que temos hoje” – disse Cesário ao homenageado.


Emocionado, o professor Àulio Gélio agradeceu a homenagem e contou um pouco da história da instituição que hoje é referência em ensino superior. “Foi um trabalho de onze anos como reitor, sem concorrências, e fiz o possível para que a nossa Ufac alcançasse os objetivos que vislumbramos hoje. Muito obrigado” – disse ele. -  

 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários