Cameli e bancada vão ao Denit discutir retomada da obra do Anel Viário de Brasiléia

A obra começou em 2021 com previsão inicial de entrega para o final de 2022, mas está parada desde abril do ano passado.
Compartilhe no WhatsApp

 

Foto: Arquivo pessoal


A Bancada Federal do Acre, coordenada pelo senador Alan Rick, e o governador Gladson Cameli  se reúnem nesta quarta-feira, 13, às 10h30, em Brasília, com o Diretor-Presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, para tratar sobre a retomada da obra do Anel Viário de Brasiléia.

 

A obra começou em 2021 com previsão inicial de entrega para o final de 2022, mas está parada desde abril do ano passado sem previsão de entrega. Desde então, o Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) mantém tratativas com o  Denit acerca da retomada dos trabalhos.

 

A reunião foi solicitada para definir se o Estado continuará tocando a obra - o que depende da aprovação dos projetos encaminhados ao DNIT para desapropriação de áreas e terraplanagem das cabeceiras para a construção dos acessos - ou se a conclusão será feita pelo Governo Federal.

 

Com investimento de R$ 60,3 milhões, a estrutura do Anel Viário terá extensão de 10,3km, contemplando uma nova ponte de 251,5m de comprimento e 15,95m de largura, contando com duas faixas de rolamento para veículos, além de acostamento e passarelas em ambos os lados. A ponte já está erguida.

 

 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários