Câmara aprova fim da “saidinha” em feriados

Projeto também estabelece que detento só poderá ficar fora do presídio pelo tempo necessário para as atividades educacionais
Compartilhe no WhatsApp

 

A Câmara dos Deputados aprovou no início da noite desta quarta-feira, o projeto de lei que limita a “saidinha” de presos. O texto vai à sanção presidencial.


O projeto já havia sido aprovado pelos deputados em outubro do ano passado, mas, ao passar pelo Senado, sofreu alterações e, por este motivo, precisou retornar para a Câmara.


O texto foi aprovado em votação simbólica pelos deputados, quando não há registro individual de votos. Isso acontece quando há acordo para a votação do projeto e o consenso entre os parlamentares é grande.


O projeto inicial previa a revogação total da saída de presos, mas foi alterado no Senado para permitir o benefício a detentos que estudam. No entanto, a proposta proíbe a liberação temporária de presos em datas comemorativas e feriados.


Os deputados acataram as mudanças realizadas no projeto. A alteração no texto foi sugerida pelo senador Sergio Moro (União-PR). Ele propôs que o benefício das “saidinhas” seja aplicado a presos em regime semiaberto que tenham atividades educacionais externas, como conclusão dos ensinos médio e superior e cursos profissionalizantes, se forem cumpridos os requisitos legais.

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários