Pedido de impeachment na Câmara e representação no Tribunal de Haia contra Lula

Domingo, 25 de fevereiro
Compartilhe no WhatsApp

 

Lula


Depois de protocolar pedido de impeachment, na quinta 15, a oposição enviou na sexta 16, representação contra o presidente Lula ao Tribunal Penal Internacional


* As representações acusam Lula de fomentar “o discurso do ódio e o antissemitismo” ao afirmar que Israel está praticando genocídio contra o povo palestino e por comparar a guerra em Gaza ao extermínio de judeus promovido por Adolf Hitler na Alemanha nazista.


Mais fôlego


Ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Nancy Andrighi, deu mais 15 dias (agora faltam 12) para os advogados do governador Gladson Cameli apresentarem defesa prévia feita pelo Ministério Público dos nove inquéritos da Operação Ptolomeu.


* Com o novo prazo, o julgamento do inquérito terá nova data. O novo prazo concedido para julgamento enterra alguns fakes publicados nas redes  sociais que o processo havia sido arquivado por falta de provas contra o governador.


PAC 1


Em Brasília, foi solicitada prioridade na análise de projetos de abastecimento de água para municípios do interior do Acre propostos para inclusão no Novo PAC, a exemplo de Cruzeiro do Sul.


* O pedido foi feito pela diretora da Saneacre, Daniela Tamwing, para a equipe do Ministério das Cidades.


PAC 2


O governo do Acre está pleiteando recursos no novo PAC para melhorias no sistema de abastecimento de água dos seguintes municípios: Tarauacá, Santa Rosa do Purus, Porto Acre, Cruzeiro do Sul, Plácido de Castro, Capixaba, Jordão, Feijó, Senador Guiomard, Manoel Urbano, Xapuri e Assis Brasil.


Carga horária


Deputada Socorro Neri reforçou a importância de igualdade de carga horária na grade curricular dos estudantes do ensino médio.


* De acordo com emenda apresentada pela parlamentar, a carga horária mínima de 2.100 horas vai valer para os estudantes que optarem por um itinerário profissionalizante ou acadêmico.


Fortalecimento do União


O deputado Fábio Rueda está em visita a Taruacá, Feijó e Jordão em busca do fortalecimento do seu partido, o União Brasil.


* Suplente de Eduardo Veloso, o parlamentar estreou na Câmara com um projeto de peso que concede 40% de adicional de insalubridade para agentes comunitários de saúde e agentes de combate  à endemias.


Segurança pública


Tudo caminha favoravelmente para que o deputado Coronel Ulysses seja escolhido novo presidente da  Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara este ano.


* Militar e atual vice-presidente do colegiado, Ulysses tem se destacado quando o assunto envolve  os dois temas .

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários