Socorro Neri visita o Alto Santo: “Dona Peregrina Serra é uma grande mulher”, afirma

Aos 86 anos, segundo Neri, dona Peregrina possui um carisma que exala humildade, sabedoria e uso pensado de cada palavra,
Compartilhe no WhatsApp

 

A deputada Socorro Neri (PP) esteve neste sábado na casa de dona Peregrina Gomes Serra,no Alto Santo. Viúva do mestre Raimundo Irineu Serra, fundador do Centro de Iluminação Cristã Luz Universal, origem da doutrina Santo Daime, dona Peregrina é dignatária da doutrina e reverenciada pela maioria das pessoas que frequentam o Alto Santo como madrinha espiritual. ”É uma mestra, uma grande mulher acreana que admiro”, ressaltou a parlamentar.

 

Aos 86 anos, segundo Neri, dona Peregrina possui um  carisma que exala humildade, sabedoria e uso pensado de cada palavra, ”além de lucidez e memória extraordinárias”. Para  seus adeptos, a Doutrina do Santo Daime é uma missão espiritual, que encaminha os seus praticantes ao perdão e a regeneração do seu ser. Isto acontece porque o daimista, ao participar dos cultos e ingerir o Santo Daime inicia um processo de autoconhecimento, que visa corrigir os defeitos e melhorar-se sempre, aprimorando-se como ser humano.

 

Visita aos memoriais

 

Socorro Neri aproveitou o encontro para visitar os memoriais de Irineu Serra e do presidente emérito do Centro, Leôncio  Gomes da Silva, bem como o túmulo ou capela do mestre. Segundo a deputada, é uma das mais belas obras arquitetônicas do Acre, projetada pelo arquiteto Jorge Mardini Sobrinho.Trata-se,segundo Neri, “de um lugar de paz e meditação”.

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários