Socorro Neri destina recursos para diversos setores da saúde do Estado. "Nosso mandato também é da saúde", reafirma

A deputada falou que pretende realizar este mesmo planejamento conjunto com prefeitos e secretários municipais de saúde de todo o Estado.
Compartilhe no WhatsApp

 

A deputada Socorro Neri (PP) se reuniu nesta terça-feira, em Rio Branco, com os secretários da Saúde,Pedro Pascoal, e de Obras Públicas, Ìtalo Lopes. Em pauta, a definição conjunta  das ações em que serão aplicados os recursos para a saúde que a deputada conseguiu liberar no ano de 2023 e das emendas de 2024-já incluídas no Orçamento Geral da União (OGU/2024). Neri informou ainda que  possui um planejamento a ser executado   durante os anos seguintes de seu mandato que inclui investimentos (via emenda parlamentar) nas seguintes ações:

- estruturação do Hospital Geral de Feijó,

-implantação do Centro de Hemodiálise de Tarauacá;

-fortalecimento do atendimento às pessoas com autismo em Tarauacá;

-próteses e cadeiras de rodas às pessoas com deficiência:

-ações para a saúde da mulher;

-apoio ás ações de custeio do Pronto Socorro de Rio Branco e UPAS e

-construção do Pronto Socorro Infantil de Rio Branco

Identificando prioridades


A deputada falou que pretende realizar  este mesmo planejamento conjunto com prefeitos e secretários municipais  de saúde de todo o Estado. De acordo com Neri, suas  emendas têm como foco as demandas prioritariamente identificadas a fim que as ações cheguem ,efetivamente, a todos os indivíduos, resultando  em benefícios concretos para toda a população acreana.


Para  a deputada, saúde é essencial em qualquer política pública e  lembrou que o setor diminui desigualdades, melhora as condições de vida da população, amplia bem estar em nível individual e coletivo, como também reduz vulnerabilidades e riscos. A ideia, segundo a deputada, é alocar emendas aos  mais diversos municípios acreanos. “Afinal, saúde promove justiça social com atendimento a todos os indivíduos. E nosso mandato também é da saúde”, concluiu.

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários