PT abdica de candidaturas próprias nas três maiores capitais do país

Em várias cidades, o partido escolheu apoiar candidatos de outras legendas, estratégia que difere da adotada nas eleições anteriores
Compartilhe no WhatsApp

 

O Partido dos Trabalhadores planeja lançar um número reduzido de candidatos próprios a prefeito. A legenda, que teve uma frente ampla de partidos em 2022, propõe lançar candidatos em apenas 16 das 26 capitais onde haverá disputa. Esta decisão representa o menor número de candidaturas petistas em capitais nos últimos 32 anos.

Em várias cidades, o partido escolheu apoiar candidatos de outras legendas, estratégia que difere da adotada nas eleições anteriores. “A estratégia (em 2020) era ter candidatura onde fosse possível para denunciar a perseguição ao PT, ao presidente Lula, para reafirmar o projeto do partido que estava sofrendo um ataque muito forte. Cada eleição há uma estratégia diferente”, explicou o senador Humberto Costa (PT-PE), que coordena o grupo do partido para o pleito.

O PT abdicou de candidaturas nas três maiores capitais do país: São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, sendo a primeira vez desde sua fundação que não apresentará um nome próprio na capital paulista. A mudança ocorre após um desempenho desfavorável nas últimas eleições, quando o partido concorreu em 21 capitais mas não venceu em nenhuma.

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários