Em nota, Ulysses repudia apoio do governo Lula em ação contra Israel

“O desgoverno, que tomou de assalto nosso País, se posiciona de forma inadequada em relação conflito no Oriente Médio”.
Compartilhe no WhatsApp

 

Para o deputado, “o desgoverno, que tomou de assalto nosso País, se posiciona de inadequada em relação conflito no Oriente Médio”. Ulysses  diz que, com o apoio de outros deputados, ingressou com Moção de Repúdio para que a Câmara se manifeste contrariamente à decisão do governo brasileiro

 

BRASÍLIA (12.12.2024) – Em nota distribuída à imprensa e à comunidade judaica no Brasil, o deputado Coronel Ulysses (União/AC) manifestou total repúdio e indignação à decisão do governo Lula de apoiar ação da África do Sul em ação na Corte Internacional de Justiça – em Haia, na Holanda – contra Israel por suposta prática de genocídio no conflito com o grupo terrorismo Hamas.

 

Reafirmando de cristão e de quem jamais renunciou sua fé, Ulysses expressa que, “o desgoverno, que tomou de assalto nosso País, se posiciona de inadequada em relação conflito no Oriente Médio”. Além de censurar a postura do governo brasileiro no conflito, Ulysses ainda condena “os de barbárie cometidos [pelos terroristas do Hamas] contra indefesos e inocentes cidadãos israelenses”. Para o deputado, o governo de Israel apenas exerce o seu direito de defesa contra a agressão terroristas.

 

No dia 7 de outubro do ano passado, um sábado, Israel sofreu um ataque sem precedentes por ar, mar e terra lançado pelo grupo palestino Hamas, que combinou a infiltração de terroristas armados em território israelense, lançamento de foguetes e tomada de reféns. O ataque causou centenas de mortos e mais de 2 mil feridos. A ofensiva terrorista é comparada ao trauma dos atentados de 11 de Setembro de 2001, quando os Estados Unidos foram surpreendidos por terroristas islâmicos que deixaram milhares de mortos.

 

O ataque, durante a festividade judaica de Simchat Torah, ocorreu 50 anos e um dia depois da Guerra do Yom Kippur, considerada o último grande episódio que ameaçou a existência de Israel. Na ocasião, forças egípcias e sírias lançaram uma ofensiva durante o feriado judaico do Yom Kippur, em um esforço para recuperar território que Israel havia tomado durante a Guerra dos Seis Dias, travada em 1967.

“Declarações ‘insanas e maliciosas’ de Jorge Viana”

 

Na nota, Ulysses ainda rechaça, o que chamou de “insana e maliciosa”, as declarações do ex-governador Jorge Viana, do PT, sobre Jesus Cristo. Em entrevista que circula nas redes sociais, o ex-governador vincula Jesus Cristo ao comunismo. Ulysses ressalta que  “sua fala é desrespeitosa ao acusar Jesus de Rebelde e ao afirmar que os cristãos são ‘bestas’”.

 

Ulysses também destaca, na nota, que as principais repúblicas comunistas do antigo Leste Europeu, historicamente, perseguiram os povos cristãos, e buscaram, a todo custo, extirpar o Cristianismo da sociedade. Cita, por exemplo, que “na atual China Comunista de Xi Jinping [presidente daquele país] iniciou-se em 2022 uma repressão sem precedentes aos cristãos”.

 

Por fim, Ulysses informa que, com o apoio de outros deputados, protocolou Moção de Repúdio para que a Câmara dos Deputados se manifeste o mais rápido possível contrariamente ao apoio do governo brasileiro à denúncia da África do Sul [contra Israel] na Corte Internacional de Justiça, organismo vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Abaixo, a íntegra da nota distribuída pelo deputado Coronel Ulysses:

 

 

 

NOTA DE REPÚDIO

 

 

“Sou cristão e jamais renunciarei a minha fé.


Assim, na condição de Coordenador do Parla Grupo Brasil/Israel na Região Norte, expresso meu repúdio ao apoio do governo brasileiro à África do Sul, em ação interposta na Corte Internacional de Justiça contra o Estado de Israel.


O desgoverno, que tomou de assalto nosso país, posicionou-se novamente de forma inadequada em relação ao conflito instalado no Oriente Médio, ao defender a atuação do grupo terrorista Hamas, responsável pelos inescrupulosos atos de barbárie cometidos contra indefesos e inocentes cidadãos israelenses, que ensejaram justa resposta do Governo de Israel.


Aproveito também a oportunidade, para rechaçar a insana e maliciosa vinculação de Jesus Cristo ao comunismo realizada pelo Ex-Governador Jorge Viana, em entrevista concedida em mídias sociais, ressaltando sua fala desrespeitosa ao acusar Jesus de Rebelde e afirmar que os cristãos são “bestas”.


Importante frisar, que as principais repúblicas comunistas do antigo Leste Europeu, historicamente, perseguiram os povos cristãos, buscando extirpar o cristianismo na sociedade, bem como, na atual China Comunista de Xi Jinping, presidente daquele país, iniciou-se em 2022 uma repressão sem precedentes aos cristãos.


 Assim, em consonância com outros colegas parlamentares federais, protocolamos Moção de Repúdio a fim de que a Câmara dos Deputados se manifeste contrariamente ao apoio do Brasil à referida denúncia na Corte Internacional de Justiça da ONU.”

 

DEPUTADO CORONEL ULYSSES

(UNIÃO/AC)

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários