Basta o desrespeito com que o STF deformou a lei do Piso Salarial da Enfermagem, diz Socorro Neri

Os funcionários da enfermagem têm muitas dúvidas e o Ministério da Saúde não consegue esclarecer.
Compartilhe no WhatsApp

 

“Estou me somando à luta do deputado Adailton Cruz e do SPATE para que a situação do Piso da Enfermagem seja resolvida”.  A afirmação é da deputada Socorro Neri que ,atendendo a convite,  visitou, em Rio Branco, a sede do  SPATE (Sindicato dos Profissionais e Técnicos de Enfermagem do Acre). A deputada criticou a posição do STF que mudou, em alguns aspectos, a lei  do piso da categoria aprovada pelo Congresso Nacional.


Presentes ao encontro Alesta Amâncio (pres. do SPATE), diretoria sindical e o deputado  estadual Adailton Cruz. O deputado aproveitou para informar que graças ao apoio especial (e decisivo) da deputada Socorro Neri, no próximo dia 22 o grupo estará em Brasília para agilizar a liberação imediata do piso dos trabalhadores da enfermagem acreana”. O deputado preside a Comissão de Saúde da Aleac (Assembleia Legislativa do Acre) e , em breve ,assumira novamente o Conselho Regional de Enfermagem. Cruz conversou ainda sobre outros pontos importantes em benefício da enfermagem acreana. ”Quero agradecer o apoio da nossa deputada”, declarou.


Para a presidente do SPATE, a reunião foi extremamente proveitosa para o SPATE porque os funcionários da enfermagem têm muitas dúvidas e o Ministério da Saúde não consegue esclarecer. ”A gente não consegue  entender o porquê de tanta diferença de valores”. Alesta Amâncio foi enfática; “A sua contribuição deputada é essencial para ajudar esclarecer em Brasília todas as respostas que estamos precisando”.


Concretização do Piso


Neri falou que a visita ao SPATE foi determinante para entender as demandas e conflitos que estão acontecendo a fim de que o piso nacional da enfermagem possa ser concretizado de fato nos vencimentos dos trabalhadores,  ”nesta área tão sensível que é a enfermagem tanto do setor público como do privado”. A deputada reiterou que vai trabalhar para que esta agenda em Brasília seja produtiva, “e solucione de vez estas questões”. Por fim, a deputada se colocou à disposição para que seu mandato em Brasília, “seja também um mandato da saúde acreana”

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários