Através
de emenda, a deputada Socorro Neri(PP) garantiu, para a proposta da nova lei do ensino médio, o equilíbrio e
equiparação entre os estudantes da
Formação Geral Básica(FGB) e os que optaram pela formação técnica e
profissional: sua emenda que estabelece
a mesma carga horária de 2.100 horas a
todos os estudantes do ensino médio foi acatada integralmente pelo relator do
projeto, Mendonça Filho. Para a deputada, a diferença de carga horária torna
difícil a operacionalização pelas redes e escolas e cria uma hierarquização
entre os alunos , dependendo da escolha que realizem.
Neste
sentido, Socorro Neri lembra que o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deve
se basear nos conteúdos da Formação
Geral Básica (FGB), o que colocaria os estudantes que optaram pela formação
técnica e profissional em desvantagem, em razão da carga horária menor.
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evidente que com maior carga horária, como no caso da FGB, o estudante teria
mais chance de conhecimento”, raciona. Por isto mesmo, explica a parlamentar,
cabe estabelecer que todos os estudantes de Ensino Médio tenham 2.100 horas de
Formação Geral Básica, independente do curso de aprofundamento escolhido.
Opção indicada
Para
a deputada, a alternativada mesma carga
horária a todos os estudantes do ensino médio facilita a organização dos
currículos pelas redes de ensino e enseja ainda a expansão profissional de
tecnológica. ”Não há dúvida que a mesma carga horária a todos os estudantes de
ensino médio vem estabelecer justiça, harmonia e equidade, garantindo igualdade
de conhecimento e condições a todos os estudantes de ensino médio”, concluiu
Através de emenda, a deputada Socorro Neri(PP) garantiu, para a proposta da nova lei do ensino médio, o equilíbrio e equiparação entre os estudantes da Formação Geral Básica(FGB) e os que optaram pela formação técnica e profissional: sua emenda que estabelece a mesma carga horária de 2.100 horas a todos os estudantes do ensino médio foi acatada integralmente pelo relator do projeto, Mendonça Filho. Para a deputada, a diferença de carga horária torna difícil a operacionalização pelas redes e escolas e cria uma hierarquização entre os alunos , dependendo da escolha que realizem.
Neste sentido, Socorro Neri lembra que o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deve se basear nos conteúdos da Formação Geral Básica (FGB), o que colocaria os estudantes que optaram pela formação técnica e profissional em desvantagem, em razão da carga horária menor.
”É evidente que com maior carga horária, como no caso da FGB, o estudante teria mais chance de conhecimento”, raciona. Por isto mesmo, explica a parlamentar, cabe estabelecer que todos os estudantes de Ensino Médio tenham 2.100 horas de Formação Geral Básica, independente do curso de aprofundamento escolhido.
Opção indicada
Para a deputada, a alternativa da mesma carga horária a todos os estudantes do ensino médio facilita a organização dos currículos pelas redes de ensino e enseja ainda a expansão profissional de tecnológica. ”Não há dúvida que a mesma carga horária a todos os estudantes de ensino médio vem estabelecer justiça, harmonia e equidade, garantindo igualdade de conhecimento e condições a todos os estudantes de ensino médio”, concluiu
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