MPF investiga se Bolsonaro ‘importunou intencionalmente’ uma baleia-jubarte no litoral Norte de São Paulo

Investigação da PF se concentra em possíveis crimes previstos na lei que proíbe a pesca ou o ‘molestamento intencional’ de baleias.
Compartilhe no WhatsApp

 

O Ministério Público Federal em São Paulo decidiu se envolver na investigação da Polícia Federal sobre um suposto caso de ‘importunação intencional’ de uma baleia-jubarte em São Sebastião, no litoral Norte de São Paulo, ocorrido em junho deste ano.

O inquérito foi instaurado com base em um vídeo que mostra um homem conduzindo um jet ski se aproximando do imenso cetáceo, que pode chegar a 15 metros de comprimento e pesar até 30 toneladas.

A Procuradoria suspeita que o ex-presidente Jair Bolsonaro seja o condutor do veículo aquático que se aproximou perigosamente do mamífero.

A investigação da PF se concentra em possíveis crimes previstos na lei que proíbe a pesca ou o ‘molestamento intencional’ de baleias.

O envolvimento da Procuradoria na investigação atende a um pedido do Ibama, que também está investigando o incidente. Essa ação é um desdobramento de uma investigação preliminar do MPF sobre o episódio.

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários