Na CEF, Barbary solicita implantação de postos de atendimento em Jordão, Santa Rosa do Purus e Porto Walter

“Continuarei firme no propósito de oferecer mais dignidade à população, cobrando medidas eficientes, em benefício da população”– garantiu
Compartilhe no WhatsApp

 

Um pedido de estudo de viabilidade para implantação de postos de atendimento da Caixa Econômica Federal nos municípios de Porto Walter, Jordão e Santa Rosa do Purus, foi solicitado nesta quarta-feira 27, à diretoria Executiva de Estratégia da instituição financeira. A solicitação foi feita pelo deputado Zezinho Barbary (PP-AC) à diretora Executiva Daniela Almeida, e ao assessor da presidência da Caixa, Vanderlei Siraque, diante da ausência de postos de atendimento avançado nos três municípios de difícil acesso.


De acordo com o parlamentar, esses municípios são atendidos apenas pelo correspondente Caixa Aqui, com exceção de Santa Rosa do Purus, que também conta com uma casa lotérica, no entanto, também tem oferta de serviços limitados e funcionamento precário, sobretudo às pessoas que precisam ter acesso aos benefícios de aposentadoria e programas sociais.


“Considerando que a Caixa Econômica Federal é uma instituição financeira que cumpre importante papel social aos cidadãos, se faz necessária a oferta dos serviços à população de Porto Walter, Santa Rosa do Purus e Jordão, de forma eficaz e permanente” – justificou o deputado.


Diante do pedido formulado pelo deputado Zezinho Barbary, a atuação gestão da CEF garantiu que avaliará a possibilidade de abrir novas unidades de atendimento e a abertura de concurso público, para a contratação de empregados assim como a aquisição de novos equipamentos;


A CEF também estuda a possibilidade de uma parceria com o Banco do Brasil, Banco da Amazônia e o  Banco do Estado do Pará com o compartilhamento de uma estrutura física para melhoria do atendimento à população dos locais mais distantes da região amazônica. “Continuarei firme no propósito de oferecer mais dignidade à população, cobrando medidas  eficientes, sempre em benefício da nossa população”– garantiu.

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários