Vejam os destaques da Coluna Gente de Expressão – por Nonato Vianna

 Notável

Jackie Pinheiro

Jacqueline Mello de Souza Pinheiro, acadêmica em Biologia (PUC/PR) e Direito pela Universidade Federal do Acre. Professora aposentada de biologia do 2º grau pela Secretaria de Educado de Educação. Foi servidora do Tribunal de Contas e do Tribunal de Justiça do Estado do Acre. É jornalista, com mais de trinta e cinco anos de profissão. Iniciou no jornalismo cultural do extinto jornal O Repiquete e como apresentadora de TV nas décadas de 80 e 90, na TV Acre – afiliada a Rede Globo e TV Rio Branco, afiliada ao SBT.

Nos anos 80 e 90 foi uma das modelos mais consolidadas nas passarela acreanas. Ela dominou o mundo fashion, com sua Oficina de Modelo Jackie Pinheiro, revelando grandes nomes no cenário nacional.  Atualmente, é colunista social e editora de moda do Jornal A Gazeta e nos portais AGazeta.Net e ContilNet, também prestando relevantes serviços nas áreas de assessoria de imprensa, produtora cultural e cerimonialista, há mais de vinte e cinco anos.

Meu currículo de excelência, consolidou essa profissional de referência no que faz. A colunista social, Jackie Pinheiro foi aclamada presidente da Associação dos Colunistas Sociais do Estado do Acre – ACOS.

Jackie, vai além da beleza, charme, elegância e sofisticação. Uma mulher aguerrida, sempre busca evoluir espiritualidade. Em sua essência carrega a defesa e a promoção cultural.

Seus princípios familiares e éticos faz a mãe do Paulinho, da Luíza e do Felipe, uma mulher emponderada, atuante e NOTÁVEL!




Socorro Neri concorre ao Prêmio Congresso em Foco

A deputada federal (PP/AC) – Socorro Neri, é uma das parlamentares indicadas ao Prêmio Congresso em Foco. O prêmio foi criado em 2006, tem por finalidade distinguir os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a cidadania, a acompanhar seus representantes de modo ativo, a participarem plenamente da vida política.

Em defesa do Poder Legislativo, a premiação valoriza os exemplos positivos, a incentivar parlamentares federais a cumprir o seu papel, e ao mesmo tempo, sinalizar ao eleitorado e que é possível a melhorar a qualidade de nossa representação política. Vale ressaltar que, ano passado, o prêmio impactou mais de 16 milhões de pessoas, chegou ao conhecimento de um número maior à população de países, como Bélgica, Bolívia, Cuba, Grécia, Portugal e Suécia.

A acreana Socorro Neri está concorrendo nas categorias “Melhores da Câmara e Defesa da Educação, Clima e Sustentabilidade”.

Vamos nos mobilizar, vamos votar para elegermos a parlamentar Socorro Neri, acessando: http://premio.congressoemfoco.com.br

A votação será até dia 31 de agosto de 2023.

O júri indicará os melhores em duas categorias especiais: Defesa da Educação, promovida pelo Todos pela Educação, e Clima e Sustentabilidade, apoiada pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS). Concorrem tais categorias apenas congressistas que demonstraram, durante o ano, maior envolvimento com as pautas educacional e socioambiental.

Neste ano, apenas o júri especializado votará nas categorias especiais. Foram analisadas as questões atuação em comissões, frentes parlamentares e grupos de discussão voltados a essas causas; posicionamento em votações, formação de propostas e, participação em debate sobre o assunto.

A votação será dia 31 de agosto. Atenção acreanos, vamos nos mobilizar, compartilhem o máximo em seus grupos de amigos e redes sociais.

Desembargadora Eva Evangelista é indicada pela deputada federal Socorro Neri, ao Prêmio Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós


O Prêmio Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós – em homenagem a primeira mulher eleita para o Congresso Nacional do Brasil, foi criado por meio da Resolução nº 3/2003, destinado a agraciar mulheres brasileiras, que tenham contribuído para o pleno exercício da cidadania, na defesa dos direitos da mulher e questões de gênero, valorizar as conquistas e o papel das mulheres na construção de uma sociedade mais igualitária.


A deputada federal Socorro Neri propôs a indicação à desembargadora Eva Evangelista, ao Prêmio Diploma Mulher-Cidadã, considerada decana do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, com trabalho consolidado e reconhecido por sua atuação na área jurídica. Defensora dos direitos das mulheres e a equidade de gêneros, ressaltando os seus relevantes trabalhos a sociedade acreana.


Agora vamos conhecer um pouco dessa mulher emponderada e aguerrida. Além de ser uma mulher sábia, sensível, sensata, coerente, uma de suas maior qualidade é a empatia.


A final, quem é Eva Evangelista? Nascida em Rio Branco-AC, Eva Evangelista de Araújo Souza, cursou o ensino fundamental no Grupo Escolar Neutel Maia, Colégio Acreano e Escola Normal Lourenço Filho, em Rio Branco-AC. Cursou  Superior: FACULDADE DE DIREITO, da Universidade Federal do Acre, Turma de 1972, MBA em Gestão do Poder Judiciário pela Fundação Getúlio e Vargas.


Principais funções já exercidas:Advogada do INCRA, Projeto Fundiário Acre – 1973 a 1975; Juíza Substituta da Comarca de Sena Madureira – 1975 a 1977; Juíza de Direito Titular da Comarca de Sena Madureira – 1978 a 1980; Juíza de Direito da 1ª Vara Cível de Rio Branco – 1980 a 1984; Desembargadora, promovida em 1984; Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, biênio 1987/1989; Vice-Presidente e Corregedora Geral da Justiça do Estado Acre, biênio 1990/1991; Presidente da Câmara Cível, biênio 1991/1993 e 2003/2005; Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, biênios 1985/1987, 1993/1995 e 2003/2005; Vice-Presidente e Corregedora Regional Eleitoral 1992/1993; Diretora da Escola Superior da Magistratura do Estado do Acre, biênio 1993/1995, 2005/2007, 2009/2011 e 2011/2013; Corregedora Geral da Justiça do Estado do Acre, biênio 1999-2001 e 2007/2009; Professora do Curso de Direito da Universidade Federal do Acre de Direito Agrário; de Direito e Legislação de Terras (1981 a 1992); e de Direito Processual Civil (a partir de 1993); Coordenadora do Núcleo de Estudos e Prática Jurídica do Departamento de Direito da Universidade Federal do Acre; Membro do Conselho Deliberativo de Proteção à Vítima e à Testemunha.


Ocupou o cargo de Governadora do Estado do Acre, em exercício, por quatro vezes – fevereiro/1987, agosto/1990, setembro/1990 e abril/2002, em decorrência de impedimento constitucional na ordem sucessória.


Coordenadora dos Juizados Especiais Cível e Criminal.(2002/2003); Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, biênio 2005/2007.Membro da Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB; Membro da Associação dos Magistrados Acreanos – ASMAC; Membro do Instituto de Direito Agrário – Presidente da Seção Acre; Membro do Instituto dos Magistrados do Brasil – Presidente da Seção Acre; Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM; Presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica, 1988/1990.


FUNÇÕES ATUAIS - Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Acre; Coordenadora do Programa Justiça Comunitária; Coordenadora do Projeto Cidadão; Coordenadora Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar; Coordenadora do Programa de Justiça Restaurativa; Professora Aposentada do Curso de Direito da Universidade Federal do Acre; Ouvidora da Mulher; Coordenada da Comissão de Conflitos Fundiários


HOMENAGENS E HONRARIAS - Colar do Mérito Judiciário – Tribunal de Justiça do Estado do Acre; Medalha da Ordem da Estrela do Acre, no Grau de Grande Oficial – Governo do Estado do Acre; Medalha da Ordem da Seringueira (grau máximo) pela Prefeitura Municipal de Rio Branco (Acre); Medalha da Ordem Plácido de Castro (grau máximo) pela Polícia Militar do Estado do Acre – 1993; Medalha do Mérito Eleitoral – Tribunal Regional Eleitoral do Acre; Comenda comemorativa dos 40 anos da Faculdade de Direito do Acre – Universidade Federal do Acre –2004; Comenda do Mérito Eleitoral do Distrito Federal (grau máximo) do Tribunal Eleitoral do Distrito Federal –2004; Diploma de Colaboradora Emérita do Exército Brasileiro – 4º Batalhão de Infantaria de Selva; Espada de Plácido de Castro – “Revolução Acreana”, Diploma “Cem Anos do Tratado de Petrópolis”; Título Salva de Prata Pessoa Jurídica pelo Colégio – Prefeitura Municipal de São Paulo; Medalha Guardiões da Estrela Altaneira, Diploma e Medalha do Mérito Acadêmico da Escola Paulista da Magistratura (EPM), órgão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; Medalha de Mérito pela Escola Paulista da Magistratura; Medalha de Mérito Desembargador DecioAntonioErpen pelo Colégio Permanente de Corregedores Gerais de Justiça do Brasil – CCOGE; Título de Cidadã Senamadureirense.


Com todos esses requisitos levam a desembargadora Eva Evangelista uma das mulheres mais capacitada para o prêmio.


O Boticário apresenta Botica 214 Fiji Paradise


O Boticário apresenta as fragrâncias Botica 214 Fiji Paradise, inspiradas na vivacidade das águas cristalinas do Pacífico e na sofisticação das especiarias. Para a criação da nova linha, a marca empreendeu uma jornada às ilhas Fiji, arquipélago situado no sul do Pacífico, onde colheu inspiração da pureza das águas cintilantes. Composta por cerca de 300 ilhas, Fiji oferece um cenário perfeito para explorar novos matizes de sabor e se entregar a um eterno verão.


Imersas em paisagens deslumbrantes de recifes e panoramas de tirar o fôlego, as duas fragrâncias da dupla – disponíveis nas versões Floral Especiado e FougèreEspeciado – convidam os consumidores a uma jornada sensorial até um local onde a simbiose com a natureza revigora e incentiva a aproveitar ao máximo cada momento. A singularidade da experiência fijiana nestes lançamentos reside na harmonização de especiarias com a frescura das águas do Pacífico.


Cheirinho de banho tomado


Com o passar dos anos e a correria da vida adulta, momentos preciosos, como aproveitar a própria companhia no banho, acabam sendo deixados de lado. Pensando nisso, Cuide-se Bem, marca de cuidados pessoais do Boticário, lança a linha Show de Banho que passa a integrar o portfólio de produtos de autocuidado da marca com fragrância leve e floral. Com os produtos, a marca incentiva o consumidor a encontrar tempo e espaço para si mesmo, deixando o momento do banho mais leve e divertido, como a vida adulta também merece. Seja com músicas animadas ou aquelas mais relaxantes, luz baixa ou velas aromáticas e muita espuma, cada um tem a própria maneira de aproveitar um bom banho, mas nada substitui aquele cheirinho gostoso de banho tomado, trazendo a sensação de conforto e cuidado.


Linha vegana e crueltyfree




Com visão empreendedora, os jovens empresários João Vitor Ruiz e Anderson Viana, apostam no mercado acreano, na perspectiva do progresso e desenvolvimento econômico do Estado, investem em um novo conceito com e proporcionam a sociedade a oportunidade de adquirirem produtos de qualidade e preço acessível.



Os jovens empresários empreendedores João Vitor Ruiz e Anderson Viana – proprietários da Boutique do Peixe

Na Boutique do Peixe – você encontra inúmeras variedades de filés de peixe já beneficiado, tambaqui sem espinhas (inteiro ou banda), lombo e costela de tambaqui, variedades de camarões fresco e salgado, entre outros produtos, procedência, sifados do frigorífico. Tudo dentro da legalidade e das normas sanitárias. Aprovado e recomendado pelos clientes que primam por produtos de qualidade, com referência.

Nova linha chega com inovação da marca em sabonete borbulhante que produz espuma super efervescente.

 

  




Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários