André Fernandes, autor da CPMI: “Só vão me calar se ceifarem minha vida”

 


Por Mariano Maciel

 

Mais uma   

 

A Justiça Federal recebeu pedido do deputado Kim Kataguiri para que Jorge Viana, presidente da Apex-Brasil, devolva três meses de salários, o equivalente a R$ 195 mil.

 

* Como revelou o Estadão, o petista teria operado uma mudança no estatuto do órgão para eliminar a obrigatoriedade da fluência em inglês e assim poder ocupar o cargo, que tem como atribuição divulgar os produtos brasileiros no exterior.

 

Adesão

 

Depois das imagens de um vídeo vazado, no qual o ex-ministro Gonçalves Dias aparece franqueando a entrada de manifestantes de 8 de janeiro, no Palácio do Planalto, cresceu o interesse de alguns parlamentares da bancada do Acre pela adesão à CPMI que deve ser instalada na próxima quarta-feira 27,  como forma de esclarecer os atos.

 

Esclarecendo os fatos

 

Diante dos fatos, o vice-presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Coronel Ulysses (União-AC) voltou a defender a instalação imediata da CPMI que, segundo ele, está recebendo novas adesões por ocasião dos últimos acontecimentos que resultaram na queda do general Gonçalves Dias no GSI.

 

Tropa de choque

 

O Executivo promete  montar um grupo experiente para integrar a CPMI do 8 de janeiro.A tropa de choque deve ser composta, por exemplo, por senadores que estiveram no comando da CPI da Covid.

 

Manobra

 

Comenta-se nos bastidores que o governo se articula para impedir a atuação e protagonismo do deputado André Fernandes (PL-CE) na CPMI do 8 de janeiro. Fernandes é o autor de abertura da comissão mista e tem sido um dos principais nomes da oposição neste início do terceiro mandato de Lula.

 

“Só vão me calar se ceifarem minha vida” – publicou o parlamentar nas redes sociais.

 

Agressões

 

Em meio a episódios de agressões verbais e acusação de importunação sexual na Câmara, o Conselho de Ética retoma às atividades .

 

* Preocupado com as constantes agressões verbais protagonizadas, em sua grande maioria, por parlamentares do PT e do PL, o presidente Lyra decidiu procurar por fim às atitudes desagradáveis durantes os trabalhos nas comissões e, até mesmo no plenário, que estão manchando a credibilidade da Casa.  

 

Favorito

 

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas é o favorito para substituir Bolsonaro nas próximas eleições presidenciais, de acordo com pesquisa recente da Genial/Quaest.

 

* Ele tem o apoio de 21% para tentar a Presidência.

 

Frase

 

“Imagens indicam a situação incompetente das autoridades responsáveis pela segurança interna do Palácio do Planalto, inclusive com ilícita e conivente omissão de diversos agentes do GSI” – do ministro do STF, Alexandre de Morais.

 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários