Comissões do Senado elegem seus presidentes e retomam os trabalhos. Petecão preside Segurança Pública

 

Foto: Valdemir Barreto/Agência Senado

Com as eleições dos presidentes, as comissões permanentes do Senado  agora retomam os trabalhos. Além da análise prévia de todos os projetos que tramitam na Casa, as comissões fiscalizam o trabalho do Poder Executivo, acompanham a execução de políticas públicas e propõem emendas ao Orçamento da União.

No total, são 14 comissões permanentes, 13 delas com presidentes eleitos. Falta apenas a Comissão Senado do Futuro (CSF), que pode ser alterada para dar origem a outro colegiado para defender o Estado democrático de direito. 

— A comissão que foi criada mais recentemente foi a Comissão de Segurança Pública. Era uma distorção não termos uma comissão de segurança no Senado. Agora eu tenho uma proposta que é a transformação da Comissão Senado do Futuro em uma comissão permanente de defesa do Estado democrático de direto. Eu considero muito importante que haja a permanente vigilância do Senado depois de tudo que aconteceu — afirmou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, em fevereiro. 

A recém criada Comissão de Segurança Pública (CSP) será presidida pelo senador Sérgio Petecão (PSD-AC). Ele foi indicado pelo seu partido e terá como vice, o senador Jorge Kajuru (PSB-GO). Fonte: Agência Senado.

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários