“Ampliar o repasse da merenda escolar é fundamental”; afirma Zezinho Barbary

 


Na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que vai reajustar o valor do repasse da merenda escolar para as escolas públicas. Depois de cinco anos sem correção e com defasagem estimada em 35% diante da inflação acumulada no período, os valores dos repasses do Governo Federal a estados e municípios para o Programa de Alimentação Escolar – PNAE, para a compra da merenda escolar, serão reajustados em até 39% a partir deste mês.

A estimativa do governo é investir R$ 5,5 bilhões neste ano, o que vai beneficiar um contingente de 40 milhões de alunos de escolas públicas e, consequentemente, famílias que têm na escola um apoio importante para a alimentação saudável dos filhos.

Na condição de ex-prefeito municipal por dois mandatos, o deputado federal Zezinho Barbary (PP) enalteceu a iniciativa do Governo Federal e defendeu que essa medida seja tomada imediatamente para a devida correção dos valores defasados da merenda escolar. ”Como ex-prefeito de Porto Valter sei da importância do reajuste da merenda escolar para as escolas públicas” – disse.

De acordo com o deputado Zezinho Barbary, os estudantes da rede pública do Estado do Acre precisam que o valor do repasse seja reparado e atualizado, e daí, a necessidade de uma medida eficaz por parte do governo, como forma de promover resultados imediatos.

 

 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários