Zezinho Barbary solicita agência da CEF em Porto Walter

 


Há mais de dois meses o Caixa Aqui não funciona no município de Porto Walter, na região do Alto Juruá. Sem o correspondente bancário da instituição financeira, o comércio local sofre prejuízos incalculáveis e mais de 1,2 mil  beneficiários e aposentados, que dependem exclusivamente do Caixa Aqui, são obrigados a se deslocar à  Cruzeiro do Sul, por via fluvial ou aérea, já que estrada aberta na floresta não dá condições de trafegabilidade nessa época do ano.

Essas pessoas não conseguem retirar seu pagamento e ficam a mercê da sorte sem condições de voltarem para suas residências, sofrendo com humilhações, constrangimentos e algumas famílias até passando fome por não terem o acolhimento familiar no município.

O caso foi denunciado nesta terça-feira 28, ao gerente Executivo Erick Marques Viana, e ás diretorias institucionais da Caixa Econômica Federal pelo deputado federal Zezinho Barbary (PP-AC) que solicitou, na ocasião, a implantação de uma agência da CEF  para atender a população de Porto Walter e da região do Alto Juruá.

Sensibilizadas com o agravamento da situação desde que o Caixa Aqui deixou de operar no município de Porto Walter, as gerências Nacional de Relacionamento Institucional e a de Desempenho e Estratégia do Varejo garantiram a solução do impasse até o final do mês de março e também levar a solicitação do deputado Zezinho Barbary à direção nacional da Caixa Econômica Federal.

“Saímos daqui com muita esperança e com a promessa de solução do problema brevemente. Há a possibilidade de um novo correspondente bancário, da abertura de uma licitação para que o município possa contar com uma Casa Lotérica e que, no futuro, o município conte com uma agência bancária, que é o que mais a população de Porto Walter espera. Nós continuaremos fazendo o nosso papel de cobrar para que que aquela população não tenha de sair da cidade  até Cruzeiro do Sul gastando o próprio benefício com transporte” – disse Zezinho Barbary

 

 

 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários