Não esperem aumento do salário mínimo em janeiro

 


Por Mariano Maciel

 

No Brasil

 

O governo ainda não consegue dar aumento de 3% para o salário mínimo. A afirmação é do próprio presidente Lula, cuja proposta de elevação faz parte do conjunto de promessas de campanha do petista.

 

 *Fazenda diz que as contas estão sendo refeitas, mas que pode haver frustração.  

 

Na Argentina

 

Com aumento de quase 100%, inflação de 2022 na Argentina é a maior em 32 anos. Os dados foram divulgados pelo governo de Alberto Fernandez que usa o congelamento de preços como estratégia para combater a situação.

 

Reeleição

Favoritíssimo na disputa pela presidência da Câmara, o deputado Arthur Lira (PP-AL) passará as próximas semanas na capital federal fechando as negociações em torno de sua reeleição e dos postos estratégicos na Casa.

* Ele tenta conciliar os interesses de todos os partidos de modo a evitar que insatisfações internas façam nascer um adversário. Hoje, fora o Psol, nenhum partido cogita lançar candidato.

Por conta própria

Apesar de não ter sido intimado, o governador afastado do DF, Ibaneis Rocha foi por conta própria á sede da Polícia Federal e depôs sobre os atos ocorridos no domingo passado (8), em Brasília, que culminou com os atos de vandalismo praticados contra as sedes dos Três Poderes.

* Depois de duas horas de depoimento saiu sem falar com ninguém.

Conduta de Ibaneis

Isso porque, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, abriu inquérito para apurar conduta de Ibaneis Rocha e Anderson Torres, durante atos de 8 de janeiro.

* Moraes classificou atitudes do governador e do ex-secretário de Segurança como omissão dolosa e criminosa e afirmou que não haverá política de apaziguamento na democracia brasileira.

BR 364

Gladson Cameli terá a primeira audiência com o presidente Lula. Nas redes sociais, o governador publicou que um dos assuntos diz respeito à recuperação da BR 364, que interliga os municípios acreanos.

 

Frases da semana

 

- "Qualquer gesto que contrarie a democracia será punido. Todo mundo terá direito de se defender, todo mundo terá direito à prova da inocência, mas todo mundo será punido", afirmou Lula durante a entrega do decreto de intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal, aprovado na terça-feira (10/1) pelo Congresso Nacional.

 

- “Vou me apresentar à Justiça e cuidar da minha defesa – Anderson Torres após ordem de prisão.

 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários