“Foi uma honra representar o Acre no Senado”; diz Bispo José


Termina nesta terça-feira 31/01, o mandato temporário do senador Bispo José (PL-AC). O parlamentar assumiu a cadeira no início deste mês de janeiro na vaga da então senadora Mailza Silva (PP-AC) que ocupa atualmente o cargo de vice-governadora do Acre.

Em entrevista exclusiva ao Direto do Planalto, Bispo José fala da excelente oportunidade de ter representado o povo do Acre no parlamento e ressalta que, neste curto período, conseguiu protocolar dois importantes projetos que beneficiarão diretamente os cristãos de todas as religiões. Um dos projetos, altera a Lei numero 9.636, de 15 de maio de 1998, a fim de prever a cessão de imóveis da União para entidades religiosas e de assistência social. Confira a entrevista:

DP – Como o senhor analisa esse período como senador da República representando o  povo do Acre?

Bispo José – Foi uma honra muito grande representar o Acre, que a gente aprendeu a amar; um Estado de um povo querido e muito acolhedor. Estar aqui representando o Acre foi o melhor que aconteceu prá mim no início deste ano e, graças a Deus, fui muito bem recepcionado aqui no Senado por todos os senadores.

DP – Apesar do período do recesso parlamentar, o que deu para demandar em benefício do Acre?

Bispo José – Participei de uma sessão muito importante na qual agradeci a Deus por essa oportunidade de representar o Acre no parlamento. Neste curto período não deu  para indicar emendas, mas estou deixando dois projetos que beneficiam diretamente o povo cristão, ou seja, de todas as religiões. Os projetos já estão em andamento e tenho a garantia de que eles tramitarão normalmente na Casa.

DP – Continua militando na política ou se dedicará apenas à sua Igreja?

Bispo José – Eu sempre, com muita sabedoria, faço as duas coisas. A prudência foi essencial para que eu pudesse chegar onde estou hoje nessa Casa, tão importante para os destinos do País. Faço parte da minha Igreja há 18 anos e, com certeza continuarei trabalhando nas duas áreas, sempre procurando o melhor para o  povo cristão.

DP – O que o senhor espera dos governos estadual e federal nos próximos quatro anos?

Bispo José – O governador Gladson Cameli foi um bom deputado federal e senador. No primeiro mandato enfrentou um estado com dificuldades, no entanto conseguiu moralizar tudo, pagar contas e salários atrasados e, agora, tenho certeza, que vai fazer muito mais neste segundo mandato que o povo acreano conferiu a ele. Não tenho dúvidas que ele vai fazer um excelente trabalho. Ele tem o meu carinho e respeito. Jovem ainda, com certeza voltará ao Senado. Com relação ao governo federal, a expectativa é grande. Ainda não temos muito que dizer porque isso vai depender de uma forma diferente de governar. O presidente Jair Bolsonaro deixou a casa organizada, apesar do enfrentamento da pandemia e de outros episódios e, tem tudo para que o Presidente Lula faça um grande governo. È cedo para se fazer uma análise porque “ainda há muita água para passar em baixo da ponte”. Esse é o meu ponto de vista.


Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários