Cardeal e Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer visita Diocese no interior do Acre



O Cardeal Brasileiro que esteve no conclave que elegeu o Papa Francisco como sucessor de Bento XVI, iniciou o ano, fazendo uma visita ao amigo e Bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul, Dom Flávio Giovenale. O Cardeal chegou no interior do Acre no sábado 14, e vai permanecer até o dia 21 onde cumpre uma serei de compromisso religiosos em diversas paroquias da Diocese. 


No domingo 15, pela manhã celebrou a santa missa na Paroquia São Francisco de Assis na Cidade de Guajará-AM, que também pertence a Diocese de Cruzeiro do Sul, a noite celebrou missa para quase três mil pessoas na catedral de Nossa Senhora da Gloria em Cruzeiro do Sul. Dom Odilo explicou que a sua vinda a Cruzeiro do Sul, não é uma visita oficial do Vaticano mais uma visita  de caráter formal porque desejava conhecer este parte da Amazônia onde a Igreja se faz presente com seus missionários.

Durante a missa e nas entrevistas, o Cardel disse que a Igreja não pode mudar quem precisa mudar são os filhos da Igreja. " A Igreja não prega a si mesma, então ela não esta constantemente mudando seu ensinamento sua doutrina, sua posição em função da onda do momento ou do gosto da plateia, a Igreja tem sua referencia em Jesus Cristo e no Evangelho  e por tanto convida a conversão. Não é o Evangelho que tem que se adaptar, somos nós que temos que nos adaptar ao evangelho", afirmou.

Crise no Brasil


Dom Odilo disse que a Igreja tem intensificado suas orações pela Brasil para que a paz e o entendimento volte a reinar na nação Brasileira, e pediu ainda para que as pessoas se acalme para poder discernir melhor. " A Igreja já faz isso constantemente, mais agora nós rezamos com mais intensidade, e pedimos que neste momento de crise que as pessoas se acalmem, tentem perceber com realismo a situação, tentem dialogar de maneira desarmada sem ofensas e tentar ouvir o ponto de vista do outro sem acusação, para que possam voltar conviver em paz", explicou 

O Bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul, Dom Flávio Geovanale disse que mesmo não sendo uma visita oficial, mais representa a presença e o olhar do Papa Francisco com seu povo, uma vez que o Cardeal participa de varias comissões do Vaticano, o que representa uma grande alegria para a Diocese. Dom Flávio acompanha o Cardeal durante sua visita no interior do Acre, na terça-feira 17, os dois  bispos irão visitar as cidades de Mâncio Lima e Rodrigues Alves, na quarta-feira 18, segue para a Cidade de Tarauacá e Jordão que celebra o Padroeiro, São Sebastião. Na sexta-feira 20, retorna para Cruzeiro do Sul, e celebra missa em mais duas comunidades, São Sebastião no Bairro da Cobal e no sábado a noite comunidade  São João Batista no Bairro da Cohab. Após a santa missa, Dom Odilo retorna para São Paulo.

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários