Em Brasília, prefeitos buscam recursos e liberação de projetos para prefeituras acreanas

 


Em busca de recursos para seus municípios, 18 dos 22 prefeitos do Acre estão em Brasília mantendo contatos com parlamentares e órgãos do Governo Federal. Eles reivindicam projetos para a administração pública e também a liberação de pendências nos ministérios e órgãos federais.

Em conversa com os deputados federais e senadores da bancada do Acre, os prefeitos solicitaram a inclusão de emendas parlamentares para a execução de projetos a serem executados, em 2023, pelas prefeituras municipais. “Sou municipalista. Da minha parte farei o que estiver dentro das minhas possibilidades” – disse o senador Sérgio Petecão, que coordena a bancada acreana no Congresso Nacional.

Vários convênios foram firmados neste ano, intermediados pelos deputados federais que encerrarão seus mandatos em janeiro de 2023. São convênios que envolvem as áreas de insfraestrutura, saúde, educação e outras prioridades que vão precisar da nova bancada federal para ajudar a liberá-los.

“Todas as prefeituras acreanas dependem de apoio federal e, por esse motivo os prefeitos realizam nesta época do ano, uma verdadeira maratona em Brasília, afim de manter contatos com os deputados federais e senadores, de todos os partidos, para garantir a inclusão de emendas parlamentares” – disse o prefeito de Xapurí, Bira Vasconcelos.


Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários