Senadora Maria das Vitórias intensifica defesa de pautas e causas sociais

 


A agenda da senadora Maria das Vitórias (PSD-AC) sempre tem a pauta social como prioridade. Não diferente, a parlamentar registrou o resultado da reunião com a ministra Cristiane Britto do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. 


“Apresentei prontamente os anseios da APAE/CZS e da Casa Maria Madalena, instituições sérias e referências no nosso Acre. O meu objetivo é impulsionar o trabalho social no nosso estado, em especial na nossa região Juruá, e assim o faremos! Juntos pelo Brasil e pelo nosso Acre”, pontuou a senadora.

Em audiência, no Palácio do Planalto, com o Secretário Especial da Presidência da República - Mauro Benedito de Santana Filho, Maria das Vitórias tratou sobre o Centro Educativo Adilis Nogueira Maciel- CEANOM, instituição filantrópica que é sediada na cidade de Cruzeiro do Sul que desenvolve atividades educativas e culturais fundamentais na região. A parlamentar reforçou a necessidade de que a Infraero atenda ao pedido para permanência da instituição em área que pertence a essa operadora aeroportuária, que é uma empresa pública federal brasileira de administração indireta vinculada ao Ministério da Infraestrutura. “O terreno pertence a INFRAERO, com contrato de concessão a essa instituição que já fez muitos investimentos, cujo contrato está quase expirando. Estou muito otimista após a reunião, já ciente da sensibilização por parte da Infraero”, reforça.

A parlamentar também visitou o Hospital da Criança de Brasília (HCB), que é referência nacional e internacional no trabalho de atendimento às crianças. 

“Adorei conhecer esse trabalho de excelência, por amar e realizar trabalhos sociais. A visita, além de emocionante, me faz valorizar ainda mais aqueles que trabalham com amor e dedicação e que precisam do nosso apoio, seja em forma de recursos destinados e/ou trabalho voluntário”, explica Maria das Vitórias.

O HCB, que é uma iniciativa da Abrace, é uma organização privada, sem fins lucrativos, presidido pelo cortês e atencioso Francisco Cláudio Duda. Atualmente, o local atende pacientes com idade a partir dos 29 dias até 18 anos de referenciados com doenças raras de todos os estados do Brasil e de outros países.

[email protected]

 


Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários