A maioria dos voos
impactados vai ficar suspensa entre abril e junho, mas há uma programação
específica para cada um.
Os voos da LATAM Brasília-Rio
Branco ficarão suspensos entre os dias 1º de abril à 30 de junho, conforme
comunicado. Alguns voos afetados eram de
rotas que ainda seriam inauguradas, como trajetos entre São Paulo e cidades
como Montes Claros e Juiz de Fora, em Minas Gerais; Presidente Prudente, em São
Paulo; Cascavel, no Paraná; e Sinop, em Mato Grosso.
Outras rotas que
estavam em operação também foram suspensas. De acordo com a companhia aérea,
quem já tinha voo comprado para esses destinos, está sendo informado pela Latam
e poderá remarcar o voo sem custo, solicitar o reembolso integral do valor pago
ou optar por alguma rota alternativa com conexão. Todas essas alternativas são
válidas até o vencimento do bilhete, ou seja, 12 meses após a data da compra.
Em nota, a Latam
explicou que está atenta à vulnerabilidade externa em função da guerra na
Ucrânia, o que impacta diretamente no preço do petróleo e, consequentemente,
nos valores do querosene da aviação.
A maioria dos voos impactados vai ficar suspensa entre abril e junho, mas há uma programação específica para cada um.
Os voos da LATAM Brasília-Rio Branco ficarão suspensos entre os dias 1º de abril à 30 de junho, conforme comunicado. Alguns voos afetados eram de rotas que ainda seriam inauguradas, como trajetos entre São Paulo e cidades como Montes Claros e Juiz de Fora, em Minas Gerais; Presidente Prudente, em São Paulo; Cascavel, no Paraná; e Sinop, em Mato Grosso.
Outras rotas que estavam em operação também foram suspensas. De acordo com a companhia aérea, quem já tinha voo comprado para esses destinos, está sendo informado pela Latam e poderá remarcar o voo sem custo, solicitar o reembolso integral do valor pago ou optar por alguma rota alternativa com conexão. Todas essas alternativas são válidas até o vencimento do bilhete, ou seja, 12 meses após a data da compra.
Em nota, a Latam explicou que está atenta à vulnerabilidade externa em função da guerra na Ucrânia, o que impacta diretamente no preço do petróleo e, consequentemente, nos valores do querosene da aviação.
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