Blog Pé de Orelha realiza Concurso Memória Viva da Comunicação

 


O blog Pé de Orelha, de responsabilidade do jornalista Victor Augusto, realizará o primeiro concurso Memória Viva da Comunicação, onde em sua primeira edição deseja homenagear os profissionais e personalidades.

Na categoria jornalismo esportivo receberá o destaque e referência ao jornalista Ramiro Marcelo, profissionais que são destaque nas coberturas do cotidiano receberá o título Val Sales e as personalidades que levará o nome do publicitário Edmir Gadelha Júnior. Dois irão destacar o trabalho dos profissionais que realizam as coberturas esportivas e cotidiano, o outro, pessoas que são destaque em parceria com a comunicação.

“A ideia de realizar esse concurso é um projeto que sai da gaveta para virar uma realidade, onde queremos manter viva a lembrança dos colegas que já fizeram sua passagem para o outro plano e o trabalho dos que estão conosco, assim como homenagear pessoas que contribuem para o nosso trabalho, como médicos, feirantes, professores e assim por diante”, destacou Victor.

O concurso terá a participação popular, tanto para indicação de nomes, como a escolha dos finalistas.

“A proposta é mostrar para a população que temos um trabalho importante na sociedade, quando nos colocamos inclusive em situações de risco para garantir a informação e mostrar a realidade que nos cerca, que poucos tem conhecimento, assim como atuamos como a voz e olhos dos esquecidos pelo poder público”, frisou o jornalista.

A primeira etapa terá início nesta segunda-feira, 28, onde a população em geral poderá indicar os nomes que irão participar do concurso, encerrando no próximo dia primeiro de abril.

Após a coleta de indicações, inicia a segunda etapa que são as escolhas dos profissionais a se destacarem. O período de votação se encerrará no próximo dia 7 de abril, dia em que se comemora o Dia do Jornalista. A entrega do certificado será feita no dia 8.

As indicações para a primeira etapa poderão ser feitas na publicação oficial, no perfil do instagram do jornalista @victoraugusto.ac.

Os Homenageados

Edmir Gadelha Júnior atuou durante anos na comunicação como web designer, se destacando por seus trabalhos de comunicação visual. O publicitário era sócio da Agência Diana Comunicação e um grande parceiro do jornalismo acreano.

Ramiro Marcelo atuava como jornalista esportivo pelo jornal A Gazeta, onde exercia também a função de diagramador, além de presidir por várias vezes o cargo de presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (ACEA).

Val Sales teve atuação de destaque na imprensa acreana. Ela trabalhou na TV Acre, TV Rio Branco, TV Gazeta e jornal Página 20, além de ter assessorado empresas e autoridades.




Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários