Jéssica Sales leva sistema de abastecimento de água para comunidade ribeirinha de Porto Valter

 


A comunidade Nova Esperança, na zona rural do município de Porto Valter, foi beneficiada neste final de semana com sistema de abastecimento de água, por meio de emenda impositiva da deputada Jéssica Sales (MDB), encaminhada ao Ministério da Economia no orçamento de 2021.

Essa obra envolveu recurso da ordem de R$ 150 mil assegurado ainda na gestão do então prefeito Zezinho Barbary e atenderá em média 35 famílias da comunidade Nova Esperança, distante 4 horas de viagem de Porto Valter, subindo o rio Juruá e entrando no rio Grajaú.

Dona Ivanete de Souza sabe muito bem das dificuldades que os moradores da comunidade enfrentavam com a falta de água tratada. “Não era nada fácil. A gente tinha muita dificuldade e tinha que andar até o igarapé que fica muito longe, com uma bacia para carregar água até a nossa casa. Graças a Deus hoje tudo deu certo” – disse a ribeirinha.

Impossibilitada de comparecer à inauguração, a deputada Jéssica Sales que se encontra em São Paulo em tratamento contra um câncer de mama foi representada por seus assessores e encaminhou um áudio aos moradores. Em sua mensagem, a deputada disse que são ações como essa que a deixa feliz porque chegam às famílias que residem nos locais mais distantes do Estado.

“È o meu dever como parlamentar de estar visitando, acolhendo e indicando recursos para que as famílias tenham melhores condições de residir nesses locais afastados das cidades. A nossa prioridade é oferecer a todos os ribeirinhos, agricultores e trabalhadores acesso á dignidade por meio de uma política de resultados” – disse Jéssica,  que também ressaltou a importância da parceria com a prefeitura para o sucesso dos trabalhos provindos de emenda parlamentar. " Parabenizo ainda ao Prefeito César pela  sequência de uma excelente gestão no município e o desempenho de sucesso dos secretários e vereadores da nossa querida Porto Walter" .

A parlamentar acreana não tem medido esforços para melhorar a vida das comunidades ribeirinhas do Juruá e das demais regiões do Estado. Para se ter uma ideia, só para o município de Porto Valter já foram destinados até agora pelo mandato cerca de R$ 15 milhões para área prioritárias como Saúde, Educação, Cultura, Esporte, Agricultura, Assistência Social, Infraestrutura.






Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários