Jéssica Sales garante recurso para o primeiro laboratório de análise do café no Acre

 


Ao definir a indicação de emendas  ao orçamento da União para 2022, a deputada federal Jéssica Sales (MDB) cumpriu mais um   compromisso ao indicar o valor de R$ 500 mil para a construção do laboratório do café na Universidade Federal do Acre (UFAC).

Em visita ao Campus Floresta em Cruzeiro do Sul, em meados do ano passado, a parlamentar afirmou que indicaria recurso para construir e equipar o laboratório. Assim sendo, foi assegurada no orçamento deste ano a primeira etapa do projeto destinada à construção do espaço que abrigará o laboratório.  Mais R$ 500 mil ainda serão indicados pela parlamentar por ocasião do orçamento de 2023 para a aquisição de equipamentos referentes à segunda etapa do projeto.

“Conheci, de perto, a megaestrutura da universidade e o grande trabalho educacional de uma equipe de docentes e técnicos maravilhosos. Diante de tanto trabalho e dedicação, reafirmei meu compromisso com a Ufac, garantindo recurso a um projeto pioneiro no Acre, que vai realizar a análise de qualidade do café”- disse Jéssica Sales.

Com a instalação do Laboratório de Análise da Qualidade do Café pela UFAC, as chances de potencializar a cafeicultura no Acre é ainda maior. De acordo com os defensores e responsáveis pelo experimento, esse apoio da deputada Jéssica Sales chega em momento oportuno para consolidar o sucesso dessa cultura no Acre.

Conhecedora dos desafios da economia acreana, Jéssica Sales acredita que o fortalecimento da agricultura é o primeiro passo para tornar o Acre um estado forte e independente.


Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários