Mara Rocha leva internet de alta velocidade à comunidade Tartaruga, no Valparaíso, em Cruzeiro do Sul


Mais uma comunidade rural foi beneficiada com internet de alta velocidade, fruto de emenda parlamentar da deputada federal Mara Rocha. Desta vez 100 famílias da Comunidade Tartaruga, Seringal Valparaíso, Município de Cruzeiro do Sul/AC receberam a antena Gesac, que foi instalada na Escola São João I. O pedido para contemplar a comunidade foi feito pelo assessor do vice-governador, o Sr. Jardson Negreiros que falou para deputada do sonho da comunidade e dos estudantes em ficarem conectados com o mundo através da internet.

"A comunidade Tartaruga agradece à deputada federal Mara Rocha por destinar emenda para esse ponto de internet. A comunidade está muito feliz com esse avanço. Isso é inclusão social. Os alunos vão poder pesquisar conteúdos de qualidade e ter um meio de comunicação para falar com o mundo. Agora toda a comunidade está conectada e com uma internet de alta qualidade" , disse o morador Giliarde Souza.

A deputada Mara Rocha que conhece a Comunidade Tartaruga no Vale do Juruá, de pronto atendeu o pedido contemplando a localidade com internet. A parlamentar falou da felicidade em levar tecnologia, progresso e comunicação para melhorar a vida das pessoas que vivem isoladas.

"Já estive na Comunidade Tartaruga e conheço a realidade das pessoas que vivem no local. Fico muito feliz em destinar mais essa conquista para a localidade que me recebeu tão bem. Destinamos ainda uma emenda para uma quadra de esportes para a comunidade, cujo recurso já está na conta da prefeitura de Cruzeiro do Sul. Em relação aos pontos de internet, esses são frutos do Programa do Governo Federal - Brasil Conectado que é viabilizado através das nossas emendas parlamentares. Já destinamos emendas para mais de 30 pontos de internet para atender nossos produtores rurais isolados. Na Região do Juruá são 4 comunidades beneficiadas com nossas emendas; Comunidade Tartaruga no Seringal Valparaíso em Cruzeiro do Sula, Comunidade Torre da Lua - Paraná dos Mouras, Município de Rodrigues Alves, Comunidade Pé da Serra, Município de Mâncio Lima e a Comunidade Lindalva - Foz do Grajaú, Município de Porto Walter", afirmou a deputada Mara Rocha.

  



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem