Direto do Planalto

Andre Abdon garante curso de Agronomia no município do Amapá

 


O deputado André Abdon (PP), através de emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$ 2,5 milhões, assegurou a implantação do curso de agronomia no campus da Universidade Estadual do Amapá (Ueap) no município do Amapá. Os recursos já estão na conta da Ueap. O curso será ministrado no prédio da antiga Expofeira, cujas obras de adaptação reforma e ampliação deverão começar já em dezembro. “É a valorização da educação do nosso Estado, em especial da Ueap”, disse o deputado.

De acordo com o parlamentar, o curso deverá beneficiar todo o Estado, em especial estudantes dos municípios do Amapá, Calçoene, Tartarugalzinho e Pracuúba, localizados na chamada região dos lagos. “É a oportunidade dos estudantes que almejam galgar um curso superior de ponta”, enfatizou o deputado. O curso de agronomia, lembrou  André Abdon (que é engenheiro florestal), habilita profissionais com capacidade técnico-científicas para promover e administrar a utilização e otimização dos fatores de produção das cadeias agropecuárias. “Um curso de suma importância para a realidade econômica do Amapá e que vai valorizar as famílias que , com tanto esforço, vão poder  ver seus filhos formados com um nível superior”, disse o deputado.

Engenharia de Pesca.

O deputado destacou ainda que a área técnica da Ueap está trabalhando para  a implantação, na mesma estrutura ,do  curso de engenharia de pesca. “Outro curso de nível superior de suma importância para o Estado”. A pesca no Amapá -atividade tradicional de grande importância no Estado- caracteriza-se pela influência da sazonalidade, com espécies de origem marinha e espécies estuarinas da bacia amazônica. O engenheiro de pesca poderá atuar dentro de uma empresa ou até em instituições que estejam envolvidas na área de pesca. ”Teremos profissionais formados em nossa região com benefício a toda nossa população. Isto que é mais importante”, finalizou o deputado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem