Precatórios: “Vamos ter problema no Senado”; diz Bolsonaro

 


Em entrevista concedida à rádio “Jovem Pan, na manhã desta segunda-feira 8, ao falar sobre a PEC dos Precatórios, o presidente Jair Bolsonaro disse que poderá ter problemas no Senado. "Passou no primeiro turno na Câmara. Eu acho que passa no segundo, mas vamos ter problemas no Senado", concluiu.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios prevê o adiamento do pagamento dos valores das dívidas. Os precatórios são valores devidos pela União por determinação da Justiça quando não há mais possibilidade de recursos.

De acordo com o governo, a PEC é importante para garantir o novo programa social do governo, o Auxílio Brasil, que começa a valer neste mês.

Sobre o texto, Bolsonaro disse que se trata do "parcelamento" não de um "calote". "Agora foi votado em primeiro turno na câmara. Passou o parcelamento, não é calote. É o parcelamento dos precatórios", resumiu.

Bolsonaro foi questionado também sobre o orçamento secreto, que teve a execução das emendas suspensa pela ministra do Supremo Tribunal Federal Rosa Weber.

"O parlamentar é que sabe onde precisa de recursos. Não vou discutir a legalidade porque é legal. Foi aprovado. Eu acho que é um excesso de interferência do Judiciário no Executivo. Há um excesso", comentou.

 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários