Ex-secretário de Gestão e Administração de Cruzeiro do Sul é pré-candidato a deputado federal


A um ano das eleições começa a definição de pré-candidaturas no município de Cruzeiro do Sul, que detém o segundo colégio eleitoral do Acre. A região do Juruá se notabiliza pelo número de representantes com assento na Assembléia Legislativa do Acre (Aleac), na Câmara dos Deputados, e geralmente decide a eleição para o Senado Federal e o governo estadual.  

Nesse contexto, o Pros pretende lançar candidaturas competitivas para o pleito de 2022 na região do Juruá como também nos demais municípios acreanos. A aposta do partido no Juruá para é o ex-secretário de Gestão e Administração da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Orleilson Ferreira da Silva. A convite da deputada federal Vanda Milani, Orleilson será lançado pré-candidato a deputado federal em data a ser confirmada.

Professor, formado em filosofia pela Faculdade de Formação Inicial PUC de Campinas, em São Paulo, pós em filosofia e ética, planejamento estratégico, meio ambiente e gestão escolar, Orleilson Ferreira realiza trabalho voluntário na Igreja Católica, pastorais sociais e comunidade São João Batista, no Bairro João Alves, em Cruzeiro do Sul.

Traz ainda no vasto currículo, consultoria dos programas das Nações Unidas, Unesco e OEI, assessoria no Ministério da Educação (FNDE), coordenação de Planejamento estratégico do SEE/AC, gestor da educação em Igreja Nova Alagoas de Rodrigues Alves (AC) gestor da UNDIME e do Sebrae/Juruá. Atualmente é assessor parlamentar, em Brasília.

Em conversa com a reportagem, Orleilson Ferreira disse que quer “reunir pessoas de diferentes segmentos que pensem o Acre numa perspectiva de desenvolvimento econômico e social”.


 


 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários