Bancada do Acre decide proposta orçamentária para 2022

 Emendas serão encaminhadas ao orçamento da União na terça-feira da próxima semana


Senadores e deputados federais da bancada do Acre se reuniram nesta terça-feira 9, para discutir a indicação de emendas de bancada para a construção da ponte de Rodrigues Alves e outras obras que foram priorizadas para o orçamento de 2022.

Os deputados Jesus Sérgio (PDT), Leo de Brito (PT) e Jéssica Sales (MDB) participaram da reunião de forma remota. Parte do encontro foi acompanhada pelo prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Amorim, e pelo coordenador do movimento pró-ponte, Ralph Fernandes, que intercederam junto aos parlamentares pela alocação de recursos para o início da tão sonhada obra que vai interligar os municípios do Juruá.

De acordo com o senador Sérgio Petecão (PSD), a bancada acreana decidiu pela indicação de recursos para a construção do Aeródromo de Santa Rosa, da Maternidade de Tarauacá, da ponte de Rodrigues Alves e o restante dos recursos será indicado ao Programa Calha Norte para atender as prefeituras e o Estado. “O importante é que houve um entendimento da bancada e, com certeza, nós iremos atender todas as demandas que foram colocadas hoje aqui na nossa reunião” – disse o coordenador.

Além das indicações individuais, cada parlamentar terá direito a uma emenda de bancada, o que representará uma excelente oportunidade para a indicação de recursos à s obras que atendem ás demandas do estado e dos municípios.

As emendas de bancada serão encaminhadas à Comissão Mista de Orçamento na terça-feira da próxima semana.

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários