Deracre envia motor e garante funcionamento da balsa da Sibéria em Xapuri

 

Agentes técnicos do Deracre acompanharam de perto os serviços realizados na balsa da Sibéria. Foto: Ascom/Deracre

O governo do Estado garantiu o funcionamento na balsa que faz a ligação do Bairro Sibéria a Xapuri. Na sexta-feira, 15, o governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), enviou um novo motor para a balsa do município no intuito de facilitar a travessia de pedestres, veículos e cargas


A embarcação é usada para melhorar a mobilidade dos moradores do Bairro Sibéria e centro de Xapuri, na travessia sobre as águas do Rio Acre.


De acordo com o presidente do Deracre, Petronio Antunes, a manutenção foi uma medida encontrada para assegurar a travessia dos produtores rurais da região. “Fizemos a entrega desse novo motor e garantimos o funcionamento da balsa e ainda lançamos o aviso de licitação da ponte da Sibéria”, explicou.


Agentes técnicos do Deracre acompanharam de perto os serviços realizados na balsa da Sibéria. Foi feita a entrega de um novo motor na sexta feira com o objetivo de oferecer mais agilidade, segurança e economia na travessia. Nesta região há grande circulação de produtores rurais que encaminham parte da produção para os mercados municipais das cidades próximas.


" Na balsa da Sibéria passa 60% da população de Xapuri que depende desse meio, quase todos produtores agrícolas estão localizados do outro lado, ela é importante pois é ela que facilita o acesso da população e ecoamento da produção" - afirmou  o diretor de Portos e Aeroportos, Sócrates Guimarães.


Balsa faz a ligação do Bairro Sibéria a Xapuri. Foto: Ascom/Deracre


Para o morador, Raimundo Nonato, a balsa tem facilitado o deslocamento da população e dos produtores agrícolas. “Antes a quantidade de pessoas era limitada, os produtores agrícolas não conseguiam escoar sua produção, não tinham como trazer para o mercado”.


O governador Gladson Cameli não tem medido esforços, para garantir condições necessárias de segurança de trafegabilidade no transporte fluvial da região. As intervenções nos portos do Acre são realizadas pelo Deracre e visam garantir o tráfego de produtores agrícolas e o escoamento da produção para os mercados municipais.

 Gabriel Freire, Ascom  Deracre

 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários