Bittar assegura privatização de todos os serviços postais dos Correios

 

Foto: Roque de Sá/Agência senado

Por Mariano Maciel

Batido o martelo

Relator do projeto de lei que autoriza a exploração pela iniciativa privada de todos os serviços postais, o senador Marcio Bittar apresentou nesta terça-feira 26, na Comissão de Assuntos Econômicos seu parecer favorável  à privatização da estatal.

* Com pedido de vistas coletivas, os senadores acordaram analisar no dia 9 de novembro a matéria, que estava na pauta desta terça.

Capítulo final

Após seis meses de trabalho, a CPI da Covid chegou nesta terça-feira ao que deve ser o seu último capítulo de suas atividades no Legislativo, com a apreciação do relatório do senador Renan Calheiros.

* O grupo majoritário do colegiado, o chamado G7, pesou para a aprovação do relatório de Renan.

Fake News I

Com o fim da CPI da Covid, um novo foco de desgaste para o Palácio do Planalto deve ser aberto no início de 2022, após a retomada das atividades de outro colegiado, que investiga a propagação de informações falsas com fins políticos.

* É que a cúpula da CPI Mista das Fake News pretende aproveitar o material levantado nos seis meses de trabalho da CPI da Covid para ampliar ainda mais a agonia do presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição.

Fake News II

Cm um pé no Legislativo e outro no Judiciário, deputados do Psol e do PDT protocolaram uma notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando que o presidente Jair Bolsonaro seja investigado por propagar “fake news” ao associar a vacina contra a covid-19 ao desenvolvimento da Aids.

Salvo do afogamento

Alvo de pressões da ala política do governo e de grupos do Centrão para deixar o cargo, o ministro da Economia, Paulo Guedes, agradeceu ontem  (25) a confiança do presidente Jair Bolsonaro para seguir no governo.

* Segundo Guedes, Bolsonaro sempre aparece quando ele está “morrendo afogado”.

Zequinha em Brasília

Zequinha Lima, prefeito de Cruzeiro do Sul, esteve em Brasília, cumprindo agenda na tentativa de alocar emendas partidárias para o ano que  vem. Com o senador Márcio Bittar, com quem tomou café da manhã, Zequinha conversou sobre orçamento, projeto para Cruzeiro e até de política.

Vai fazer falta

Enquanto isso, o Governo o Acre pode perder emenda de R$ 2 milhões destinada pela deputa federal Mara Rocha por meio do FNDE para construção do Centro de Apoio aos Deficientes Visuais, por falta de empenho da Secretaria d Educação.

Frase

“Vamos fazer um leilão e a empresa vencedora será proibida de fechar as agências existentes, mesmo as inoperantes” – do senador Márcio Bittar ao apresentar  parecer sobre a privatização dos Correios na Comissão de Assuntos Econômicos.

 

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários