Perpétua solicita informações sobre recursos utilizados por Bolsonaro no 7 de Setembro

 


Após os atos políticos, com ares de pré-campanha eleitoral, convocados e promovidos pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) solicitou através de requerimento informações sobre a utilização de equipamentos e recursos públicos pelo presidente nos atos ocorridos no último 7 de Setembro.

O documento requer ao Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Ciro Nogueira, informações sobre as despesas totais utilizadas por Bolsonaro nos atos do feriado de Independência.

Tanto em Brasília quanto em São Paulo, antes de discursar, Bolsonaro fez sobrevoos pelas concentrações na Esplanada dos Ministérios e Avenida Paulista, respectivamente.

Segundo a parlamentar, os atos de Bolsonaro são considerados de “pré-campanha eleitoral”.

“Foi pública e notória a utilização de um helicóptero, que o Presidente, assessores, seu filho e ministros acenavam para os manifestantes presentes na Esplanada dos Ministérios num verdadeiro ato de pré-campanha eleitoral. A manifestação é permitida de forma pacífica, a utilização de recursos públicos para financiá-la não”, disse a parlamentar.

 Assessoria

Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários