Governo do Estado recupera 527 km de ramais em Sena Madureira

 


O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), tem trabalhado na recuperaĆ§Ć£o das estradas vicinais. A destinaĆ§Ć£o do maquinĆ”rio pelo governador Gladson Cameli possibilitou a recuperaĆ§Ć£o de 527 km em ramais somente em Sena Madureira e garantiu o melhoramento de 291 km que necessitavam de atenĆ§Ć£o hĆ” 20 anos.

 


Os serviƧos de recuperaĆ§Ć£o, melhoramento e restauraĆ§Ć£o dos ramais irĆ£o facilitar o escoamento da produĆ§Ć£o agrĆ­cola e garantir o acesso dos moradores Ć  regiĆ£o. A produĆ§Ć£o agrĆ­cola e fortalecimento do agronegĆ³cio tem sido prioridade do governador Gladson Cameli, que tem intensificado os trabalhos por meio do Deracre, a fim de garantir mais trafegabilidade ao produtor rural.

Oito equipamentos atuam nos ramais para dar condiƧƵes ao produtor rural de sair do isolamento e escoar seus produtos atĆ© a cidade. AlĆ©m dos ramais, o Deracre tem atuado na implantaĆ§Ć£o de pontes em comunidades, como nos ramais Cassirian, LĆ”zaro e Iracema.

Foram revitalizadas 21 pontes, no total de 323,50 metros. AlĆ©m de 5,63 km de tapa-buracos, 3,8 km de microrrevestimento, 2,20 km de aterro em pontos crĆ­ticos e 9,40 km de limpeza da lateral de vias pavimentadas nos ramais. Para o engenheiro JoĆ£o Pereira, representante do Deracre em Sena Madureira, a iniciativa Ć© uma aĆ§Ć£o conjunta em prol dos acreanos.


O Deracre encaminhou uma mĆ”quina skid para esse trabalho de pontes nos ramais de Sena Madureira. Somente no ramal do 15 [Cassirian], mais de nove pontes estĆ£o sendo implantadas, permitindo o acesso devido para o homem do campo”, afirmou JoĆ£o Pereira.

Para Petronio Antunes, os produtores rurais vivem um momento inĆ©dito com a atenĆ§Ć£o dada pelo Estado. “O trabalho do Deracre tem possibilitado aos pequenos produtores venderem seus produtos na cidade. Essa populaĆ§Ć£o hoje estĆ” sendo beneficiada e o Deracre continuarĆ” com trabalhando para beneficiar mais e mais famĆ­lias que ainda vivem no isolamento”, esclareceu.

 

Gabriel Freire, Assessoria de ComunicaĆ§Ć£o do Deracre

Siga no Google News
Postar um comentƔrio

ComentƔrios