Iklan

iklan

Governo do Estado recupera 527 km de ramais em Sena Madureira

22 de setembro de 2021 | 22.9.21 WIB Last Updated 2021-09-22T14:30:25Z

 


O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), tem trabalhado na recuperação das estradas vicinais. A destinação do maquinário pelo governador Gladson Cameli possibilitou a recuperação de 527 km em ramais somente em Sena Madureira e garantiu o melhoramento de 291 km que necessitavam de atenção há 20 anos.

 


Os serviços de recuperação, melhoramento e restauração dos ramais irão facilitar o escoamento da produção agrícola e garantir o acesso dos moradores à região. A produção agrícola e fortalecimento do agronegócio tem sido prioridade do governador Gladson Cameli, que tem intensificado os trabalhos por meio do Deracre, a fim de garantir mais trafegabilidade ao produtor rural.

Oito equipamentos atuam nos ramais para dar condições ao produtor rural de sair do isolamento e escoar seus produtos até a cidade. Além dos ramais, o Deracre tem atuado na implantação de pontes em comunidades, como nos ramais Cassirian, Lázaro e Iracema.

Foram revitalizadas 21 pontes, no total de 323,50 metros. Além de 5,63 km de tapa-buracos, 3,8 km de microrrevestimento, 2,20 km de aterro em pontos críticos e 9,40 km de limpeza da lateral de vias pavimentadas nos ramais. Para o engenheiro João Pereira, representante do Deracre em Sena Madureira, a iniciativa é uma ação conjunta em prol dos acreanos.


O Deracre encaminhou uma máquina skid para esse trabalho de pontes nos ramais de Sena Madureira. Somente no ramal do 15 [Cassirian], mais de nove pontes estão sendo implantadas, permitindo o acesso devido para o homem do campo”, afirmou João Pereira.

Para Petronio Antunes, os produtores rurais vivem um momento inédito com a atenção dada pelo Estado. “O trabalho do Deracre tem possibilitado aos pequenos produtores venderem seus produtos na cidade. Essa população hoje está sendo beneficiada e o Deracre continuará com trabalhando para beneficiar mais e mais famílias que ainda vivem no isolamento”, esclareceu.

 

Gabriel Freire, Assessoria de Comunicação do Deracre

Comente
Deixe o seu comentário
  • Governo do Estado recupera 527 km de ramais em Sena Madureira

Tendências