Recordar é viver: Projeto relembra antigos festivais de Cruzeiro do Sul

 


Os coordenadores do projeto musical Festival da Canção Cruzeirense Histórico reuniram nesta sexta-feira 20,  artistas locais que se destacaram nos antigos festivais. Esse registro feito depois de mais de 30 anos, nos traz a certeza de que o passado cultural de Cruzeiro do Sul está mais vivo do que nunca.

O show no Teatro Náuas fez o público ‘viajar’ ao passado por meio dos convidados especiais. Apesar do tempo, os antigos vencedores de festivais passados nos deram a sensação de que talvez possamos ter, por aí, um grato recomeço. Quem sabe se não foi o ponta pé para futuros festivais? Que venha o 13º, o 14º....

È preciso levar em conta aqui as dificuldades da época, sem espaços adequados na cidade como temos hoje e nem o apoio da Fundação Cultural, mas a participação do público era fundamental e gratificante e lotávamos a Praça da Bandeira  e, em uma das edições, até o Igarapé Preto. Por que não agora?

Aproveitando naturalmente este momento em que estamos revivendo o Festival da Canção Cruzeirense, que tal colocar novamente no palco os grandes artistas de festivais passados e que  isso possa servir de exemplo e de incentivo para os que estão começando agora?

Parabéns Charles Cavalcante !

Parabéns Egino !

Parabéns coordenadores do projeto Festival da Canção Cruzeirense histórico !

 








Siga no Google News
Postar um comentário

Comentários