Iklan

iklan

Professor de matemática do interior do Acre lança livro de poesias na capital

Katiussi Melo
26 de agosto de 2021 | 26.8.21 WIB Last Updated 2021-08-27T02:01:23Z

 


O professor de matemática Ueliton Freire que reside no município de Jordão interior do Estado do Acre, deu uma pausa nos números para se dedicar a literatura, um sonho que tinha ainda na infância. De origem humilde o então escritor dá start na literatura  com o seu primeiro livro: Momentos Poéticos, o livro trás momentos, sentimentos vividos e sonhos ainda a serem realizados, unindo a imaginação e realidade. Ele é radicado em Tarauacá e lançou a obra, em primeira mão, na capital Rio Branco. 

O evento aconteceu na última segunda-feira (23). O lançamento contou com o apoio de colegas escritores da Sociedade literária Acreana, que abraçou o projeto do livro do escritor. Ueliton revelou que teve inúmeras dificuldades para a realização desse sonho porém, com apoio da família e ajuda de amigos o tão sonhado lançamento do livro aconteceu.


O autor comentou que perdeu recentemente sua mãe, e ele foi infectado com Covid-19 por duas vezes, mesmo assim, uniu forças para concluir seu projeto.

" Acredito que através da literatura as pessoas podem expor seus sentimentos experiências e expectativas, estou muito feliz com essa realização, espero contribuir com minhas poesias e incentivar a outros, como eu,"  ressaltou Freire.



" Estamos muito felizes em apoiar esse trabalho tão bonito, são poesias lindas que  bom leitor com certeza irá apreciar, nosso papel é esse, de abraçar projetos de literatura e motivar a outros," disse. 

O poeta segue para outros municípios do Estado lançando suas poesias com expectativa de poder escrever outros livros.

Rosângela Fonseca representante da Sociedade literária Acreana (SLA), destaca que o papel da entidade é justamente apoiar  principalmente os escritores iniciantes, dando suporte básico e necessário para que trabalhos como do Ueliton Freire chegue até a sociedade.

                                     https://youtu.be/iN8L8DAMQa4







Comente
Deixe o seu comentário
  • Professor de matemática do interior do Acre lança livro de poesias na capital

Tendências